26 de novembro de 2013

Linda festa na Província de Saitama

Saap, 26/11/2013

A festa de inauguração do parquinho da Praça Província de Saitama foi uma alegria para todos. A chuva parou bem na hora e o sol veio alegrar a praça. As crianças puderam aproveitar o parquinho, se divertiram com a equipe de animação e tomaram picolé. E o ponto alto da celebração foi a presença da Mônica e do Cebolinha, além de Maurício de Sousa em pessoa que deu autógrafos e tirou foto com a criançada.

Fotos: Flaviz Guerra Fotografia (Flaviz / Julia Kalvon)

Queremos agora que todos aproveitem muito a praça, venham visitá-la, tragam amigos e ajudem a cuidar muito bem dela, pois ela merece!

Mais sobre a revitalização da praça

Maurício de Sousa fala sobre câncer infantil e a praça Província de Saitama na rádio CBN

“Os moradores se reuniram e fizeram uma beleza de trabalho. O pessoal do bairro resolveu dar uma guinada, uma repaginada na praça. Não esperem do poder público tudo o que nós precisamos e ele devia estar fornecendo. Eles precisam ser lembrados e precisam ter a nossa colaboração, inclusive com boas ideias e iniciativas como essa [os moradores do entorno se mobilizando para revitalizar a praça] e com a colaboração de todo mundo”

Notícias sobre a praça Província de Saitama

Discurso de inauguração do parquinho

É com muito orgulho e satisfação que venho aqui hoje como presidente da SAAP inaugurar este parquinho e a reforma da praça que só foi possível pelo trabalho determinado, constante e perseverante de moradoras do entorno. Esta pequena festa também foi organizada por elas. Parabéns  e nossa admiração.

Captura de Tela 2013-11-21 às 13.01.35

Gostaríamos de agradecer a doação dos brinquedos e de todo material do parquinho pela empresa Taterka, nossa vizinha da praça São Marcos, nas pessoas de seus dirigentes, que trouxe o retorno das crianças da região, pois há muitos anos os brinquedos estavam quebrados.
Agradecemos ao morador do bairro, Mauricio de Sousa, que ofereceu para a alegria das crianças aqui hoje os personagens da Mônica e do Cebolinha.
Agradecemos ao Sr. Manoel e à equipe de jardineiros que cuidam da praça no dia a dia, e ao Cigano, zelador do parquinho.
Agradecemos à ASTER, nossa parceira de sempre.
E principalmente aos moradores do entorno da praça que contribuem mensalmente para sua manutenção.
Esta praça voltou a ser o local de encontro das pessoas  que moram aqui por perto para fazerem suas caminhadas, andar com seus cachorros, fazerem ginástica e trazerem seus filhos para brincar no parquinho, sentar nos bancos e observar as árvores e este belo paisagismo. Espaço para convivência dos vizinhos para bater papo, se conhecerem e construírem novas amizades.
Agradecemos também à administração pública, na figura da Subprefeitura de Pinheiros, e dos vereadores amigos do bairro, que também tiveram uma participação importantíssima na reforma do passeio da praça que custou alguns muitos mil reais aos cofres públicos e foi muito bem orquestrada pela engenheira Ana Cristina que comandou a reforma.
Essa união de forças do poder público com o  privado faz as coisas acontecerem.

Obrigada a todos, desfrutem das brincadeiras e sorvetes e frequentem a praça cuidando bem dela.

Maria Helena Bueno
Presidente