13 de agosto de 2014

Oficina Gratuita de Sementeira

Localizado num ponto estratégico de São Paulo – vizinho do Parque Villa-Lobos e bem próximo ao Ceagesp, entreposto que comercializa flores para todo o Estado –, o Viveiro Pinheiros abre as portas para ministrar uma aula gratuita de sementeiras. A iniciativa não poderia vir em melhor hora, uma vez que cresce o interesse das pessoas por cultivar em casa seus próprios temperos e hortaliças, oferecendo à família verduras frescas e livres de agrotóxicos.

Muita gente tem dificuldade em começar uma pequena horta de sementes porque elas tardam a crescer e exigem mais cuidados. Podem ser alvo do ataque de formigas e passarinhos, algumas se negam a germinar e as que o fazem precisam ser mantidas úmidas, para não morrerem com a desidratação. Parece tudo muito complicado, mas as sementeiras são tão simples que até uma criança é capaz de mantê-las, desde que siga algumas dicas básicas, que vão garantir a germinação e o crescimento das mudinhas.

O evento é gratuito, fruto de uma parceria entre a subprefeitura de Pinheiros, as secretarias municipais de Saúde, Educação e Verde e do Meio Ambiente, além dos Cades de Lapa e Pinheiros, da SAAP – Sociedade Amigos do Alto de Pinheiros e do Projeto Composta São Paulo. Vá e se prepare para a-do-rar sujar as mãos de terra.

Informações

Oficina Gratuita de Sementeira
Data: 16/08, das 10h às 12h
Local: Viveiro Pinheiros, Av. Arruda Botelho, 88 (em frente ao Colégio Santa Cruz), São Paulo (SP)
Investimento: gratuito

(Texto: Minhas Plantas)

convite 16_08_14