15 de julho de 2015

Prefeitura prepara projeto para praças com problemas de iluminação

O Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de São Paulo (Ilume) está elaborando um projeto técnico para resolver os problemas de iluminação em oito praças do nosso bairro. O documento será preparado com base numa visita técnica feita pelo Ilume em 11 de junho, a pedido da Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros (SAAP).

Em um relatório de 14 de maio, a SAAP apontou oito pontos críticos que precisavam de atenção por causa de problemas de luz – desde um poste alto, acima da copa das árvores, como na praça Ignez Pestana, até a total ausência de iluminação, como na praça Elvira de Jesus Jarra (leia a íntegra do documento enviado pela SAAP).

ilume-posteNa visita, um técnico do Ilume avaliou a situação de cada uma das oito praças. Com base nos dados coletados, o departamento está fazendo um projeto detalhado para solucionar as falhas apontadas pela associação. Em seguida, o projeto será apresentado à área financeira do órgão.

Apesar da rapidez com que atendeu a demanda da SAAP para uma visita técnica, o Ilume não conseguiu dar um prazo certo para a realização dos reparos, pois eles são realizados conforme as urgências vão aparecendo. O mais provável é que as intervenções ocorram apenas em 2016.