17 de novembro de 2016

Prefeitura promete tirar do papel projeto de iluminação pública apresentado pela SAAP

poste-novo-22-08-2013

O ano de 2017 pode começar com uma grande conquista para o Alto dos Pinheiros. O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) garantiu que vai tirar do papel um projeto elaborado a pedido da SAAP com a finalidade de eliminar pontos mal iluminados no bairro. O compromisso foi feito por José Alberto Serra Almeida, diretor técnico da Ilume, durante reunião realizada em 3 de novembro.

Desde 2015, a SAAP vem reivindicando melhorias na iluminação pública da área. Em abril do ano passado, a demanda foi apresentada formalmente a Almeida. Na época, a pedido do diretor técnico, a associação produziu um relatório sinalizando oito lugares onde a intervenção do Ilume era necessária e indicou ainda um ponto de ônibus para receber um novo projeto de iluminação. As reivindicações incluíam o reposicionamento dos braços de lâmpadas e a diminuição na altura de postes.

Em junho do mesmo ano, um técnico do Ilume vistoriou os oito pontos indicados para realizar um estudo técnico sobre a viabilidade das mudanças sugeridas pela SAAP. Mas, até então, nenhuma providência havia sido tomada.

Mais de um ano depois, em julho de 2016, a associação, como forma de reiterar a cobrança, decidiu entregar novamente seu relatório para o diretor do Ilume. José Alberto Serra Almeida se revelou surpreso, pois acreditava que as mudanças solicitadas já haviam sido feitas.

Só em novembro, durante a reunião do dia 3, é que foi constatado que os estudos técnicos sobre os oito pontos não só tinham sido realizados, como o pedido de melhorias apresentado pela SAAP já estava na fila para ser executado.

A associação aproveitou o encontro para solicitar também modificações na iluminação do Parque Pôr do Sol, e a boa notícia é que o departamento já tem elaborado um novo projeto para o espaço.

Mesmo com a promessa feita por Almeida de que iria atender as reivindicações levadas pela SAAP, vamos continuar, assim como temos feito desde 2015, cobrando retorno do Ilume. Uma iluminação mais eficiente em nosso bairro não é só uma questão de bem-estar, mas, sobretudo, de segurança.