18 de maio de 2016

Primeiro passeio ciclístico em Alto dos Pinheiros reúne cerca de 100 pessoas

 

As manhãs outonais em São Paulo costumam ser cinzentas e frias, mas o sol e o calor fizeram questão de aparecer no primeiro passeio ciclístico promovido pela SAAP. O clima foi um companheiro ideal para as quase 100 pessoas que pedalaram pelas arborizadas ruas de Alto dos Pinheiros em 15 de maio.

Às 8h30, os primeiros entusiastas chegaram à praça Conde de Barcelos, local de concentração e ponto de partida e de chegada. A SAAP foi autorizada pela Subprefeitura de Pinheiros para fazer o evento, além de avisar os moradores do entorno e depois recolher todo o lixo gerado.

Os participantes, que para se inscrever fizeram doações a projetos sociais apoiados pela Igreja Presbiteriana de Pinheiros, receberam uma camiseta e um kit dado pelo Colégio Palmares, com suco, maçã e bolacha.

Depois de um alongamento providencial, o grupo – que incluía adultos, crianças, idosos e o vereador Police Neto (PSD), conhecido pelo ativismo em prol do ciclismo – deu início ao passeio, que durou cerca de duas horas e percorreu pontos como o Parque Villa-Lobos, a ciclofaixa de lazer e o Parque do Povo, antes de retornar à praça Conde de Barcelos. A diversão teve apoio da Fome de Estrada Bike Club e patrocínio também da Casa Bemstar Marcio Atala e da Innovate Pilates e Fisioterapia.

Na chegada, os ciclistas foram recebidos com água doada pela construtora Alfa Realty e pelo coral da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, que presenteou o grupo com quatro canções. Houve ainda sorteios de acessórios para bicicletas.

O interesse foi tão grande que algumas pessoas chegaram a se associar à SAAP na tenda que a instituição montou na Conde de Barcelos. Como os moradores de Alto dos Pinheiros mostraram entusiasmo com a iniciativa, certamente haverá uma nova edição, em data a ser definida.