14 de maio de 2021

Após mobilização, rua Bennet terá lombofaixa na Conde de Barcelos

Há mais de cinco anos a SAAP vinha pedindo, sem sucesso, a instalação de uma faixa de pedestres elevada (lombofaixa) para redução de velocidade na rua Bennet, no entorno da praça Conde de Barcelos. Afinal, não eram raras colisões entre veículos nessa região, caracterizada por grande circulação de pedestres, bicicletas e pets. Até que, no ano passado, um cão morreu atropelado no local.

Alguns vizinhos da praça se mobilizaram, e a SAAP voltou a acionar a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que, desta vez, aceitou avaliar o pedido. A equipe da CET visitou o lugar, acompanhada pela associação e por moradores, elaborou desenhos técnicos e deu o aval para instalação de placas de sinalização e da lombofaixa, que obrigará todos os motoristas a reduzirem a velocidade.

A mobilização não parou por aí. Alguns vizinhos e a SAAP se organizaram para cotar com diferentes empresas e angariar mais apoio. O contrato para realização da obra foi fechado entre a associação e a Rilty Engenharia, no valor de R$ 47.472,77 – despesa que será dividida entre 14 moradores.

A previsão é que a construção comece no final de maio e dure uma semana. O obstáculo será construído na altura do número 349 da rua Bennet, no meio da praça, perto do parquinho.