26 de abril de 2017

Segurança comunitária em pauta: SAAP promove conversa entre deputado Coronel Camilo e moradores de Alto dos Pinheiros

Sabia que todos temos papel importante para manter seguro o bairro onde vivemos? Ações como denunciar atitudes suspeitas ou estabelecer uma rede de contato comos vizinhos facilitam o trabalho da polícia e ajudam a aumentar a sensação de tranquilidade entre os que moram no lugar. Para discutir temas ligados à segurança comunitária, a SAAP promove no próximo dia 9 de maio, uma conversa entre o deputado estadual Coronel Camilo (PSD) e moradores de Alto dos Pinheiros.

Atual coordenador da Frente Parlamentar de Segurança da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e comandante-geral da Polícia Militar entre 2009 e 2012, o deputado vai falar sobre a participação da população em iniciativas como o programa Vigilância Solidária.

Segundo levantamento realizado no ano passado pela SAAP junto a 168 moradores do bairro, apenas 27% dos entrevistados costumam ligar para a Polícia Militar quando presenciam situações suspeitas. Além disso, menos de 50% dos participantes da pesquisa conhecem o número de telefone dos vizinhos de muro, e apenas 23% declararam ter um grupo de WhatsApp dos moradores da sua rua.

Para estimular o aumento dessa interação, o evento, realizado com o apoio da AVISOL (Associação dos Amigos do Pôr do Sol) e da SAVIMA (Sociedade Amigos de Vila Madalena),vai destacar a importância da união de esforços por parte da população em ações preventivas de segurança. O encontro acontece às 20 horas, no Colégio Santa Cruz (Av Arruda Botelho, 255). Como as vagas são limitadas, interessados devem confirmar presença via e-mail (saap@saap.org.br) ou WhatsApp (11 97169-0954). Contamos com sua participação!

Sobre o deputado

Graduado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar, o Coronel Alvaro Batista Camilo especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação. Também é formado em administração de empresas pelo Mackenzie e pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Eleito deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD) com 64.448 votos no pleito de 2014, o parlamentar tem sua atuação na Alesp focada, principalmente, em questões ligadas à segurança pública.