Viu problemas no parque Villa-Lobos? Saiba onde reclamar
No fim do ano, a SAAP conduziu enquetes nas redes sociais para verificar qual a impressão dos nossos seguidores sobre os parques Villa-Lobos e Candido Portinari, que estão sob administração privada desde 2022. Recebemos 110 respostas, a enorme maioria crítica à gestão da concessionária Reserva Parques.
A SAAP, membro do conselho dos dois parques, enviará aos outros conselheiros os textos baseados nas enquetes. Mas, para efeitos oficiais, a centena de queixas apresentadas em nossas redes não tem efeito algum. O que fazer, então?
Os usuários dos parques que notarem problemas de qualquer tipo (manutenção, insegurança, desrespeito às normas desses espaços, incômodo com som alto ou com sujeira, reclamação sobre eventos etc.) podem recorrer a dois canais, não excludentes:
- Falar diretamente com os parques: entre em contato com a concessionária por meio dos seguintes e-mails institucionais
Villa-Lobos
atendimento@villalobosparque.com.br
ouvidoria@villalobosparque.com.br
Candido Portinari
atendimento@candidoportinariparque.com.br
ouvidoria@candidoportinariparque.com.br
- Falar com a agência reguladora: a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) é responsável por fiscalizar o contrato de concessão dos parques.
Telefone
0800 770 6884 (Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30, exceto feriados)
Presencial
Rua Cristiano Viana, 428 – Pinheiros (Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30, exceto feriados)
Plataforma Fala.SP
Use este link (em Órgão/Entidade/Unidade, selecione a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo)