26 de abril de 2019

Ajude a SAAP a limpar as ruas de Alto dos Pinheiros: denuncie o descarte ilegal de entulho

Quem circula por Alto dos Pinheiros se depara com árvores por todos os lados, mas um elemento tem se tornado cada vez mais comum na bela paisagem do nosso bairro: o entulho. Não raras vezes, resíduos de obras, descartados irregularmente nas calçadas, chegam a invadir o asfalto, prejudicando o tráfego de pedestres e veículos.

A prefeitura até tem feito seu trabalho de recolher o material, e a SAAP já realizou várias denúncias ao poder público sobre o problema. Ainda assim, alguns trechos, como a avenida Diógenes  Ribeiro de Lima, na altura da praça Pôr do Sol, constantemente são transformados em ponto de descarte.

Separamos algumas dicas que podem ajudar a evitar a ocorrência desse tipo de infração:

– Antes de contratar um serviço de caçamba para retirar o entulho da sua obra, confira no site da prefeitura se a empresa é cadastrada;

– Se houver alguma construção ou reforma em sua vizinhança que utilize caçamba, envie à SAAP o endereço completo do imóvel para que alertemos o proprietário sobre o problema do descarte irregular de entulho. Vamos ainda informá-lo a respeito do cadastro municipal de empresas de coleta;

– Se a sua residência tiver câmera de vigilância e estiver perto de um local de descarte irregular, compartilhe as imagens conosco para nos ajudar a identificar o infrator.

Só com a união de esforços, vamos conseguir reverter essa situação e não deixar que ela se agrave. Por isso, seu engajamento nessa causa é de grande importância. Não vamos deixar que emporcalhem nosso bairro tão querido. Contamos com você!