27 de fevereiro de 2018

Quer saber um pouco mais sobre o trabalho da SAAP? Conheça nossos projetos para 2018

Dizem que no Brasil o ano só se inicia após o Carnaval. Mas para nós, da SAAP, 2018 começou a todo vapor. Em janeiro, assinamos um convênio inédito com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), e já estamos planejando uma série de iniciativas para tornar Alto dos Pinheiros um bairro cada vez melhor.

Confira a seguir alguns dos principais projetos que desenvolvemos e conheça um pouco mais sobre nosso trabalho. Venha também conversar conosco e, quem sabe, tornar-se um voluntário da associação. Estamos sempre atentos a novas ideias, e toda ajuda é preciosa.

Adoção de praças

A SAAP tanto adota praças no bairro quanto incentiva que moradores e empresas o façam. No caso dos espaços que cuidamos, também fiscalizamos os serviços de manutenção que são contratados para mantê-los em ótimo estado. E gostaríamos muito de poder contar com voluntários que pudessem nos ajudar nessa fiscalização.

Segurança

Neste tema, que está entre os de maior interesse dos moradores de Alto dos Pinheiros, a SAAP atua em diversas frentes. Em 2018, vamos produzir e distribuir uma cartilha com dicas para contratar e manter serviços de vigilantes de rua. Também queremos expandir a instalação de câmeras de monitoramento pelo bairro – até agora, já foram adquiridos, por meio de doações, 13 equipamentos. Incentivaremos ainda mais a formação de grupos de vizinhos dentro dos princípios do programa Vizinhança Solidária, que ressalta a responsabilidade compartilhada no tema da segurança.

Lixo

Uma das campanhas mais antigas da SAAP é pelo descarte consciente de resíduos. Não é raro trombarmos com lixo deixado em lugares inadequados nos espaços públicos do bairro. Se a situação já foi pior, ainda está longe do ideal, e vamos continuar a mostrar para os moradores tanto os problemas desse tipo de ação quanto as maneiras de deixar Alto dos Pinheiros mais limpo e agradável.

Livro sobre o bairro

Para comemorar os 40 anos da SAAP, vamos lançar um livro contando a história de Alto dos Pinheiros e de seus moradores. O material já está escrito, e o próximo passo é buscarmos patrocínio para publicarmos esse importante documento sobre o lugar onde vivemos.

Urbanismo

A SAAP teve atuação destacada nas discussões que levaram ao novo Plano Diretor e à nova Lei de Zoneamento, que regularão o crescimento da cidade e a ocupação dos espaços nos próximos anos. Agora, há um grande debate para flexibilizar várias das normas anteriormente definidas. Continuaremos firmes na  defesa do caráter fundamentalmente residencial de nosso bairro – objetivo que, por sinal, foi a razão de nossa fundação há 40 anos.

E aí? Você se interessou por alguma de nossas frentes de atuação? Tem algo que gostaria de propor?  Venha tomar um café conosco! Nosso escritório fica na avenida Pedroso de Moraes, 631, conj. 16. Você também pode entrar em contato pelo telefone (11) 3814-9206, pelo WhatsApp é (11) 97169-0954 e pelo e-mail é saap@saap.com.br .