17 de outubro de 2018

Prevista para terminar em novembro, obra na Pedroso vai prevenir cortes no abastecimento de energia

Quem passou pela avenida Pedroso de Morais nas últimas semanas certamente notou os buracos abertos e os remendos na via. A situação tem incomodado quem vive naquela área, tanto que dois moradores procuraram a SAAP para reclamar. A associação, por sua vez, entrou em contato com a Eletropaulo, responsável pela obra, e recebeu a notícia de que tudo voltará ao normal até novembro, e que regiões vizinhas sofrerão menos com cortes no fornecimento de energia.

Após reunião entre a SAAP e a empresa, em 9 de outubro, o gerente de gestão do sistema subterrâneo da companhia, Erik Hélio dos Santos, esclareceu por e-mail: “As obras se tratam de uma melhoria no sistema de distribuição de energia elétrica na região, através da implantação de condutores subterrâneos exclusivos desde nossa estação transformadora de distribuição localizado na rua Miralta até a rua Inácio Pereira da Rocha. O cronograma para a conclusão das obras será no final de novembro de 2018”.

Santos acrescentou que o trecho na Pedroso de Morais entre a rua Banibas e a praça Ernani Braga já recebeu recapeamento definitivo. O mesmo aconteceu na rua Banibas, no ponto entre a Miralta e a avenida Pedroso de Morais. As obras foram concluídas no feriado de 12 de outubro, conforme o representante da Eletropaulo.

O aterramento da fiação representa um grande benefício para os bairros de Pinheiros e da Vila Madalena, vizinhos ao nosso e abastecidos pela tal subestação. Um dos principais motivos de interrupção no fornecimento de energia elétrica na região são os danos provocados na rede por quedas de galhos e de árvores.

Os bairros vizinhos recebem energia pelos cabos de alta tensão, que estão sendo aterrados. No entanto, os fios de baixa tensão que abastecem nosso bairro continuarão nos postes e, portanto, Alto dos Pinheiros ainda estará sujeito a interrupções de fornecimento por causa de quedas de árvores e galhos.

A SAAP agradece à Eletropaulo pela realização desse importante serviço de infraestrutura em nossa cidade. Garantimos aos moradores que vamos acompanhar de perto os trabalhos para que tudo seja realizado dentro do prazo e com a menor interferência possível na vida de Alto dos Pinheiros.