26 de abril de 2023

Em sua 10ª edição, campanha da SAAP dará muda de tempero a quem levar material para reciclagem

Já tem data confirmada um dos eventos mais tradicionais de Alto dos Pinheiros: a coleta de recicláveis organizada pela SAAP. Estamos na décima edição! Nas nove realizada até aqui, angariamos mais de 37 mil quilos – volume que, em vez de ir para lixões ou ser descartado irregularmente, foi reaproveitado.

A próxima edição será em 3 de junho, um sábado, logo antes do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Tal qual nas vezes anteriores, o foco são materiais difíceis de serem reciclados: eletroeletrônicos de diversos tipos, isopor e aerossóis, entre muitos outros (veja a lista do que pode ser levado). Como estaremos no início de junho, também vamos recolher donativos para campanha do agasalho da Igreja Presbiteriana de Pinheiros.

A coleta será feita no esquema drive-thru, como tem ocorrido desde a pandemia, no estacionamento da Local Imóveis, das 9h às 17h. Quem levar itens para descarte estará colaborando com o meio ambiente e ainda ganhará uma muda de tempero para plantar em casa.

A iniciativa é da SAAP com a Recycare, empresa especializada na reciclagem de eletroeletrônicos, com apoio da Local Imóveis, da Dinâmica Ambiental (recolhimento e reciclagem de aerossóis), Igreja Presbiteriana de Pinheiros (roupas de frio e roupas de cama), Aster, Ferring Pharmaceuticals, Sabesp e Piu Salute, entre outros. Entre as associações de bairro, estarão conosco a Sociedade Amigos da Vila Madalena (Savima), a Sociedade Amigos do Boaçava e a Associação dos Moradores das Ruas Morás, dos Tamanás, Iquitos, Zapara, dos Miranhás, Jupuá e dos Juris (AmoCity Morás).

Vá arrumando seus armários, revirando suas gavetas, limpando seu escritório e reserve os materiais para levar em 3 de junho. Vamos colaborar com o bairro e o meio ambiente!