20 de setembro de 2017

SAAP adota mais uma praça e revitaliza espaço com ajuda de moradores

 

Quem passa pela praça Dr. Luiz Carlos de Toledo, na esquina da rua Tamanás e rua Miranhas, em Alto dos Pinheiros, logo nota a diferença. O lugar foi revitalizado no começo de agosto, ganhou novas mudas de plantas e passadas de madeira, evitando que o visitante danifique a grama. Mas a mudança mais significativa talvez não seja percebida à primeira vista. Neste ano, a SAAP assumiu a manutenção do espaço público por meio do programa “Adote uma Praça”, que permite a conservação de áreas verdes da cidade por pessoas físicas ou jurídicas. Na prática, significa dizer que o local em Alto dos Pinheiros permanecerá bem cuidado e limpo durante um longo prazo.

Em abril, a associação e a Prefeitura Regional de Pinheiros assinaram um Termo de Cooperação, selando o acordo. Ficou estabelecido que, até 2019, a SAAP será responsável por serviços de zeladoria na Dr. Luiz Carlos de Toledo, como remoção de folhas secas, limpeza de canteiros, corte da grama, recolhimento do lixo verde e orgânico e pintura das guias. Poda de árvores é tarefa do poder público, mas cabe à associação informá-lo, caso haja necessidade.

A Dr. Luiz Carlos de Toledo é mais uma área verde de Alto dos Pinheiros adotada pela SAAP, que já fez o mesmo em relação às praças Norma G. Arruda, São Gonçalo e Ignez Guimarães S. Pestana.

Recentemente, a associação, em parceria com a Prefeitura Regional de Pinheiros, inaugurou dez canteiros floridos ao longo da rua Capepuxis. Foram plantadas no local 12.325 mudas doadas pela SAAP.