26 de novembro de 2018

Conheça o #diadedoar, campanha que busca fortalecer organizações da sociedade civil como a SAAP

Os últimos anos comprovam: o caminho para um Brasil melhor passa por uma sociedade civil mais forte. E esse fortalecimento depende da existência de organizações e de projetos financeiramente sustentáveis. É pensando nisso que o terceiro setor promove, desde 2013, o #diadedoar, campanha anual que busca chamar a atenção para a importância da doação e da captação de recursos.

O movimento foi inspirado numa iniciativa que surgiu nos Estados Unidos em 2012 com o nome de #GivingTuesday, e que busca ser um contraponto solidário à data comercial do #BlackFriday. Por isso, sempre acontece na terça-feira seguinte à data comercial. Esse ano, será dia 27/11. A iniciativa já se espalhou por 45 países, entre eles o Brasil.

O alcance da campanha no país tem sido cada vez maior, com o número de participantes crescendo de ano a ano. Várias personalidades também tem se engajado na iniciativa.

Saída da periferia de São Paulo para se formar em ciência política da Universidade de Harvard, Tábata Amaral acabou de se eleger deputada federal por São Paulo. Com apenas 25 anos, é uma das novas caras do movimento de renovação da política nacional. E uma das apoiadoras da campanha, como se pode ver nesse vídeo:

Se você é morador de Alto dos Pinheiros e quer se tornar um dos motores de fortalecimento da sociedade civil em prol do seu bairro, há algumas maneiras de fazê-lo.

Você pode, por exemplo, doar para a SAAP e ajudar a manter as atividades da associação que, há 40 anos, zela pelos interesses de Alto dos Pinheiros. São duas as formas de nos apoiar:

– Torne-se um associado e contribua com R$ 145 a cada dois meses ou com R$ 800 por ano;

– Faça uma doação única pelo PayPal.

A SAAP também sugere que as pessoas incentivem projetos feitos por moradores do bairro, como, por exemplo, a campanha recém-lançada para garantir a manutenção da praça Vicentina de Carvalho.

Fortaleça a sociedade civil! Torne-se um doador!