29 de julho de 2022

Construtora Adolpho Lindenberg se associa à SAAP e prevê melhorias na Waldir Azevedo

Desde sua fundação, em 1954, quando começou a construir casas de alto padrão no Ibirapuera, até seus mais de 700 empreendimentos entregues, a Construtora Adolpho Lindenberg é reconhecida por sua qualidade e pelo relacionamento próximo com clientes e profissionais.

Esse relacionamento se estende também para os bairros onde atua. Um deles, Alto dos Pinheiros: a construtora tem três empreendimentos no bairro e vai lançar mais um.  E agora esse vínculo vai se estreitar mais ainda: a companhia acaba de se associar à SAAP, tornando-se assim uma Empresa Amiga do Bairro.

Num primeiro momento, a Construtora Adolpho Lindenberg pretende ajudar na segurança da praça Waldir Azevedo, também conhecida como Mirante da Lapa, local onde infelizmente são comuns cenas de atentado ao pudor durante a noite. A ideia é doar câmeras e reforçar a iluminação. “Perguntamos para a SAAP em que poderíamos ajudar, e a primeira proposta foi esse apoio na Waldir Azevedo”, conta Marcos Lindenberg, neto do fundador.

Outro ponto importante é a preservação de áreas verdes, tema pelo qual a construtora demonstra muita preocupação e interesse. “O verde é um dos grandes atributos de Alto dos Pinheiros”, observa Marcos. Por isso, o projeto que será lançado em Alto dos Pinheiros entre o final deste ano e o começo do ano que vem (próximo da Waldir Azevedo) ficará num terreno de 2.500 m2, mas terá apenas uma torre. “Não será um espigão: será um prédio comportado, que conversa muito com o ambiente ao redor”, diz Adolpho Lindenberg Filho. “Nos tornarmos uma Empresa Amiga do Bairro é um ganha-ganha: ao colaborarmos com o bairro, a associação e os moradores ganham, mas a Lindenberg ganha com a divulgação em Alto dos Pinheiros: muitos moradores são nossos potenciais clientes”, complementa.