18 de agosto de 2020

Maior santuário mundial de araras-azuis precisa da sua ajuda para sobreviver ao fogo no Pantanal

O grande incêndio que tem devastado o Pantanal nos últimos tempos ameaça um santuário que concentra cerca de 15% da população mundial livre de araras-azuis. E sua ajuda pode ser fundamental para ajudar a combater o fogo e garantir o destino dessa espécie, que já frequentou a lista de animais em extinção.

Em torno de 10% da vegetação do Pantanal, o equivalente a 10 vezes o tamanho da cidade de São Paulo, já queimou. Essa imensidão inclui parte da Fazenda São Francisco do Perigara, que tem entre suas proprietárias a conselheira da SAAP Maria Ignez Marcondes Barretto.

“A propriedade está pegando fogo desde 1º de agosto. O Instituto Arara Azul, parceiro na preservação das aves, está buscando recursos para adquirir insumos para o combate ao fogo”, explica Ignez, em cuja fazenda vivem em torno de 700 das 6.500 araras-azuis que existem em liberdade no mundo.

O recurso será usado tanto parar financiar ações urgentes de combate ao incêndio quanto para iniciativas posteriores de reconstrução de um ambiente favorável à proliferação das aves.

Ajude a salvar esse importante santuário. Doe para o Instituto Arara Azul, que está concentrando os recursos e os esforços de combate ao fogo.

Instituto Arara Azul

CNPJ: 05.910.537/0001-02

Banco Santander

AG. 1313 / CC 13.000029-03