19 de abril de 2016

SAAP promove primeiro passeio ciclístico por Alto dos Pinheiros

Apesar das ruas tranquilas e arborizadas que formam o Alto dos Pinheiros, muitos moradores de lá só conhecem o bairro pela janela do carro. Que tal a oportunidade de confraternizar com os vizinhos, apreciar uma das regiões mais belas de São Paulo e, ao mesmo tempo, praticar atividade física? É com este objetivo que a SAAP decidiu organizar o primeiro passeio ciclístico de Alto dos Pinheiros.

O evento conta com o suporte da Fome de Estrada Bike Club -que irá acompanhar os participantes em todo o percurso. Tem patrocínio da Casa do Bemstar Marcio Atala e da Innovate Pilates e Fisioterapia, e o apoio da construtora de alto padrão Alfa Realty.  Será no dia 15 de maio, e terá como pontos de saída e de chegada a praça Conde de Barcelos, passando pelo Parque Villa-Lobos, pela ciclo faixa de lazer e pelo Parque do Povo.

O passeio está marcado para as 9h, mas a concentração acontece partir das 8h.  A ideia é dedicar um tempo aos exercícios de alongamento. Crianças também podem participar, desde que acompanhadas de adultos.

O percurso tem cerca de 20 km e duração de duas horas. Na chegada, está prevista a apresentação do Coral da Igreja Presbiteriana de Pinheiros.

O valor da inscrição é um alimento não perecível –de preferência, leite em pó- ou um produto de higiene pessoal, como desodorante, pasta de dente, etc. Os itens serão doados à Casa do Aconchego, que acolhe pacientes do Instituto do Tratamento do Câncer Infantil e seus cuidadores, e ao Centro Presbiteriano Humanitário de Ação Social, que atua com educação infantil em Carapicuíba.

As vagas são limitadas, e os interessados devem fazer inscrição pelo telefone (11) 3814-9206, pelo WhatsApp (11) 9 6595-8929 ou pelo e-mail saap@saap.org.br

(Crédito da imagem: Syuleim Yau)