27 de novembro de 2020

Inspirada por escotismo, empresa adota praça Ernani Braga

Recém-chegada a Alto dos Pinheiros, a assessoria de investimentos EWZ Capital decidiu mostrar seu comprometimento com o bairro adotando a praça Ernani Braga, próxima à casa que a empresa ocupa.

Com a ajuda da SAAP, a EWZ Capital se reuniu com moradores do entorno da praça para discutir as intervenções que poderiam ser feitas. Como o local é cortado ao meio pela avenida Pedroso de Morais, a ideia é que uma parte seja destinada às crianças e outra, aos adultos. “Vamos colocar de um lado brinquedos de madeira, bancos, criando um espaço para toda a família. No outro, equipamentos de ginástica – a Ernani Braga já é muito usada por esportistas”, afirma a consultora de desenvolvimento sustentável Beatriz Beccari, que está tocando o projeto de adoção na EWZ Capital. A empresa, aliás, formalizou recentemente seu apoio à SAAP.

O projeto de reforma está aguardando aprovação da Prefeitura. A intenção é que, quando a obra estiver pronta, a praça se torne um lugar de encontro de vizinhos. “Queremos que os moradores se sintam confortáveis para nos propor o que fazer no espaço”, frisa Beatriz.

Dentre os motivos apresentados pela empresa para adotar a praça, um chama a atenção: os ideais do escotismo. “Eu fui escoteiro quando criança. Lá na praça Ernani Braga, a Biblioteca Álvaro Guerra é sede de um grupo de bandeirantes [uma variação do escotismo mais voltada a mulheres]. Achei que a adoção era uma maneira legal de melhorar um lugar que elas utilizam bastante”, diz Henrique Castiglione, diretor comercial da EWZ Capital.

“O escotismo tem essa alma de ajudar o próximo. Por isso, a empresa procurou a SAAP para saber como poderia fazer algo pelo bairro, e a associação apresentou a ideia de adoção da praça. Os sócios gostaram, e estamos tocando isso”, explica Beatriz. Não por acaso, representantes de bandeirantes também participaram das discussões sobre o que fazer com a Ernani Braga.