27 de abril de 2021

Com mais uma colaboração dos moradores, PM reforma alojamentos

A sede da 1ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Alto dos Pinheiros, passou por reforma no fim do ano passado. A obra, feita com apoio financeiro dos moradores do bairro, consistiu na construção de uma estrutura de dois andares ao lado do prédio principal, no Parque Villa-Lobos. No novo local, os policiais podem prestar atendimento direto a quem está no parque.

A construção do anexo abriu espaço para mudanças dentro do prédio principal – e agora ele é que está sendo reformado. A melhoria será nos alojamentos. Os moradores, claro, mais uma vez deram apoio. Nesta segunda etapa, a SAAP estimulou arrecadação nos grupos de Vizinhança Solidária, um programa criado pela corporação para fortalecer os vínculos entre vizinhos e PM.

A quantia levantada chegou a R$ 6.400, usados principalmente na compra de tubos, conexões, massa corrida, chuveiros e ralos. A reforma dar melhores condições às acomodações de cabos, soldados e sargentos – tanto do sexo masculino como feminino. “Nem sempre o policial chega fardado. Precisa de um lugar para se trocar. E, dada a natureza do trabalho, às vezes precisa tomar uma ducha antes de voltar para casa. Dar dignidade aos alojamentos é fundamental”, afirma o comandante da 1ª Companhia, capitão Bruno Pettinato.

A obra incluirá troca de tubulação, de todo o piso do alojamento, além de aprimoramentos nos banheiros (torneiras, privadas e mictórios) e alterações no espaço para armários. “Estamos melhorando muito o que tínhamos e readequando os espaços”, diz o comandante. A previsão é que o serviço termine no final de maio.

“Agradecemos muito a todas as pessoas que contribuíram. É nosso dever proteger a todos, mas não era dever das pessoas dar essa contribuição. Fizeram realmente para colaborar”, comenta capitão Pettinato.