24 de outubro de 2018

SAAP vai intensificar captação para financiar atividades em benefício de Alto dos Pinheiros

Nas discussões que levaram à construção do nosso novo planejamento estratégico, um assunto foi recorrente: a sustentabilidade financeira da SAAP. Composta majoritariamente por voluntários — há apenas uma funcionária contratada —, a associação há mais de 40 anos vem realizando um trabalho incansável na defesa dos interesses de Alto dos Pinheiros. Mas para seguirmos com nossas ações em benefício do bairro, precisamos de toda ajuda possível.

“Queremos buscar, nos próximos anos, principalmente condomínios, patrocínios de empresas e captação para projetos específicos”, explica Márcia Kalvon Woods, vice-presidente da SAAP.

Atualmente, o apoio de pessoas físicas é a principal fonte de receitas da associação. Já contamos com cerca de 250 associados, e cada um deles contribui com R$ 800 por ano em média. Estimamos, no entanto, que há um potencial maior, já que temos no bairro 5.500 residências, um contingente capaz de ajudar a manter a saúde financeira da associação no longo prazo.

Até por isso, faremos algumas mudanças nessa captação, permitindo doações em débito automático na conta ou por cartão de crédito. Essas duas modalidades tendem a fidelizar mais os doadores e permitem previsibilidade orçamentária. A meta é conseguir, em 2019, 50 novos associados.

Novas frentes

Recentemente, a associação passou a buscar também o apoio de condomínios. No momento, contamos com a adesão de quatro dos 255 edifícios localizados na área de atuação da SAAP. Queremos fechar 2019 com 20 em nossa base.

Uma das novidades trazidas pelo planejamento estratégico é o foco na busca por patrocínios empresariais para projetos específicos. Foram eles que ajudaram a viabilizar algumas das mais importantes ações da SAAP em 2018, como o livro que conta a história do nosso bairro.

“Queremos focar principalmente nas pequenas e médias empresas que existem no bairro, usando essa captação de recursos mais para projetos e, no longo prazo, expandindo a rede de associados”, adianta Márcia.

Dentro da lógica de conseguir patrocínio para tirar projetos do papel, a associação também irá mapear editais voltados a temas como meio ambiente, segurança e preservação urbana, assuntos ligados à nossa atuação.

A SAAP está cheia de ideias para melhorar ainda mais a qualidade de vida em Alto dos Pinheiros. Para isso, esperamos contar com o apoio inestimável do maior número de moradores e empresas possível. Junte-se a nós!