1 de abril de 2014

A SAAP inicia campanha para redução de consumo de água

SAAP, 02/04/2014

A SAAP esteve na Sabesp para implementar uma campanha de redução de consumo de água no distrito de Alto de Pinheiros. Nosso objetivo é conseguir que o Alto de Pinheiros seja um exemplo de economia de água entre os distritos da Zona Oeste.

Com efeito, 83% da água do Sistema Cantareira, do qual o Alto de Pinheiros faz parte, é fornecido para clientes residenciais. Por isso, se o consumo de residências baixar, poderemos contribuir efetivamente para os níveis do reservatório, que chegaram a 13,6% no dia 29/03/14.

Assim lançamos o desafio:

Vamos alcançar a meta de 20% de economia de consumo de água?

Com isso, não apenas recebemos o desconto de 30% na conta de água oferecido pela Sabesp, mas também exercemos nossa cidadania, e mostramos como o bairro é capaz de economizar.

Considerando um consumo médio de 25m3 de água por mês por residência no bairro de 5000 residências, nossa economia de 20% equivaleria a:

5000 x 25m3 x 20% = 25 milhões de litros de água, equivalente a 40 piscinas semiolímpicas por mês.

A melhor maneira de economizar é no banho, responsável por 50% do consumo residencial. Se você fechar o registro enquanto se ensaboa, poderá economizar metade ou mais do consumo total. Vale a pena e será um ato de cidadania

Para participar do desafio de economia de água, envie um e-mail para a SAAP (saap@saap.org.br). Vamos cadastrar voluntários para registrar seus consumos, acompanhar a evolução dos gastos e dar um retorno sobre a economia do bairro a cada semana.

Participe e convide amigos e vizinhos a exercerem sua cidadania também!