15 de novembro de 2013

Candidatos ao conselho discutem metas para a região

Gazeta de Pinheiros, 14/11/2013, por Diego Gouvêa

Entre os pontos principais levantados pelos candidatos está a necessidade de cobrar órgãos públicos a divulgar informações

Candidatos ao Conselho Participativo apresentaram suas metas em reunião na Santa Maria Madalena; eleições estão marcadas para 8 de dezembro / Grupo 1 de Jornais
Candidatos ao Conselho Participativo apresentaram suas metas em reunião na Santa Maria Madalena; eleições estão marcadas para 8 de dezembro / Grupo 1 de Jornais

Moradores da Vila Madalena promoveram na última segunda-feira (11) uma sabatina com alguns dos candidatos ao Conselho Participativo Municipal. O evento foi realizado na Paróquia Santa Maria Madalena e teve como objetivo mostrar o que cada um deles pretende para melhorar a qualidade de vida nos bairros que compõem a região de Pinheiros.De uma maneira geral, as bandeiras levantadas pelos candidatos ao longo do encontro foram semelhantes. Entre os principais pontos destacados estiveram a imposição de limites ao processo de verticalização, divulgação do Plano Diretor Estratégico, fortalecimento das políticas públicas voltadas à sustentabilidade na região, a luta por melhorias no sistema de saúde público com atenção especial à população idosa, a intensificação da fiscalização das casas noturnas e o aperfeiçoamento do serviço social à população de rua.

No entanto, um dos pontos principais levantados na reunião se refere à necessidade de cobrar os órgãos municipais a divulgar informações detalhadas sobre seus trabalhos, como orçamentos, serviços de fiscalização, manutenção de áreas verdes e projetos urbanísticos.

Ao todo, a região da Subprefeitura de Pinheiros teve 52 inscritos, sendo 14 para o distrito do Alto de Pinheiros, 12 no Itaim Bibi, cinco pelo Jardim Paulista e 18 por Pinheiros.

Os candidatos do distrito do Alto de Pinheiros que estiveram presentes foram Cecíla Lotufo, Vila Warner, Mário Luis Pecoraro, Madalena Buzzo, Vera Resende Vidigal, Marilena Bonadio e Mauro Calliari.

Por Pinheiros, onde está inserido o bairro da Vila Madalena, compareceram Cássio Calazans, Clóvis Feliciano, Beatriz Torres, Soninha Figueiredo e Benedito Cantor Marques. Pelo Itaim Bibi esteve Helcias Padua. Não estiveram presentes candidatos pelo Jardim Paulista.

O Conselho Participativo na região terá 30 vagas, cinco destinadas ao Alto de Pinheiros, nove ao Itaim Bibi, nove ao Jardim Paulista e sete para Pinheiros. As eleições estão marcadas para 8 de dezembro e o voto é facultativo. Cada morador pode indicar até cinco candidatos para sua região, independente do distrito.

Quem reside em Pinheiros, por exemplo, tem a opção de votar em conselheiros do Itaim Bibi, Alto de Pinheiros ou Jardim Paulista, distritos que também compõem a subprefeitura.

Leia mais sobre o Conselho Participativo