15 de novembro de 2013
Candidatos ao conselho discutem metas para a região
Gazeta de Pinheiros, 14/11/2013, por Diego Gouvêa
Entre os pontos principais levantados pelos candidatos está a necessidade de cobrar órgãos públicos a divulgar informações

Moradores da Vila Madalena promoveram na última segunda-feira (11) uma sabatina com alguns dos candidatos ao Conselho Participativo Municipal. O evento foi realizado na Paróquia Santa Maria Madalena e teve como objetivo mostrar o que cada um deles pretende para melhorar a qualidade de vida nos bairros que compõem a região de Pinheiros.De uma maneira geral, as bandeiras levantadas pelos candidatos ao longo do encontro foram semelhantes. Entre os principais pontos destacados estiveram a imposição de limites ao processo de verticalização, divulgação do Plano Diretor Estratégico, fortalecimento das políticas públicas voltadas à sustentabilidade na região, a luta por melhorias no sistema de saúde público com atenção especial à população idosa, a intensificação da fiscalização das casas noturnas e o aperfeiçoamento do serviço social à população de rua.
No entanto, um dos pontos principais levantados na reunião se refere à necessidade de cobrar os órgãos municipais a divulgar informações detalhadas sobre seus trabalhos, como orçamentos, serviços de fiscalização, manutenção de áreas verdes e projetos urbanísticos.
Ao todo, a região da Subprefeitura de Pinheiros teve 52 inscritos, sendo 14 para o distrito do Alto de Pinheiros, 12 no Itaim Bibi, cinco pelo Jardim Paulista e 18 por Pinheiros.
Os candidatos do distrito do Alto de Pinheiros que estiveram presentes foram Cecíla Lotufo, Vila Warner, Mário Luis Pecoraro, Madalena Buzzo, Vera Resende Vidigal, Marilena Bonadio e Mauro Calliari.
Por Pinheiros, onde está inserido o bairro da Vila Madalena, compareceram Cássio Calazans, Clóvis Feliciano, Beatriz Torres, Soninha Figueiredo e Benedito Cantor Marques. Pelo Itaim Bibi esteve Helcias Padua. Não estiveram presentes candidatos pelo Jardim Paulista.
O Conselho Participativo na região terá 30 vagas, cinco destinadas ao Alto de Pinheiros, nove ao Itaim Bibi, nove ao Jardim Paulista e sete para Pinheiros. As eleições estão marcadas para 8 de dezembro e o voto é facultativo. Cada morador pode indicar até cinco candidatos para sua região, independente do distrito.
Quem reside em Pinheiros, por exemplo, tem a opção de votar em conselheiros do Itaim Bibi, Alto de Pinheiros ou Jardim Paulista, distritos que também compõem a subprefeitura.
Veja também
8 de outubro de 2015
Em audiência, uso comercial e adensamento intensos recebem críticas
29 de maio de 2014
Um mapa com os rios (invisíveis) de São Paulo sob seus pés
16 de maio de 2014
Operação Cata Bagulho em Alto de Pinheiros
6 de setembro de 2013