8 de agosto de 2013

Ciclistas querem bicicletário na estação Faria Lima

Gazeta de Pinheiros, 08/08/2013

Equipamento anexo à Estação Faria Lima pode incentivar uso de bicicleta como meio de transporte na região

Prefeitura afirma que estuda possibilidade de instalação do bicicletário no entorno da estação / DGPrefeitura afirma que estuda possibilidade de instalação do bicicletário no entorno da estação / DG

Para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte na região, o grupo cicloativista Ciclo Liga promove na internet um abaixo-assinado (http://tinyurl.com/mkptx62) reivindicando um bicicletário anexo à Estação Faria Lima do Metrô. O manifesto já conta com mais de 2.750 nomes e deve ser encaminhado aos órgãos competentes da administração municipal para ser viabilizado.

Segundo os organizadores da iniciativa, o equipamento estava previsto no projeto de reconversão urbana do Largo da Batata, idealizado pelo arquiteto Tito Lívio, em 2001. O movimento é incentivado também pela implantação das ciclovias nas avenidas Pedroso de Moraes e Brigadeiro Faria Lima, esta última com fluxo intenso de usuários mesmo em dias úteis da semana.

“Um bicicletário é a infraestrutura necessária para ampliar ainda mais a opção pela bicicleta na cidade, permitindo que a população possa considerá-la um meio de integração ao Metrô, afirma Raphael Oliveira, um dos representantes da Ciclo Liga.

Ciclovia da Av. Brig. Faria Lima / DGCiclovia da Av. Brig. Faria Lima / DG

O abaixo-assinado conta com apoio da Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros (Saap). Seus associados mantêm frequentes contatos com os órgãos municipais para reunir informações sobre a manutenção e prolongamento das ciclovias da região. “Acreditamos que com a revisão do projeto de mobiliário urbano no Largo da Batata, a inclusão de um bicicletário seria importante para fomentar a integração dos modais de bicicleta e metrô”, afirma Vera Vidigal, moradora da região e membro da entidade.