15 de agosto de 2013

Saap participa de reunião na SVMA sobre a Ciclovia da Pedroso/Faria Lima

A SAAP esteve na Secretaria do Verde e Meio Ambiente esta semana e teve acesso ao processo de implantação da ciclovia da Pedroso de Morais/Faria Lima (que vai do Ceasa até o Parque Ibirapuera, passando pelo Parque do Povo).

As notícias são animadoras:

– A primeira etapa a ser contratada pela SVMA nas próximas semanas é o eixo central dessa ciclovia bidirecional em canteiro central que engloba a sinalização e adequação de alguns trechos (Av. Pedroso de Morais, Largo da batata,….) e a execução de trechos novos (Av. Gastão Vidigal, Helio Peregrino,…);

– As obras devem começar em setembro e serão executadas por trechos, seis ao todo.

– O trecho da Pedroso de Moraes/Fonseca Rodrigues deve ser dos primeiros a serem entregues, já que basta terminar a sinalização vertical e horizontal e fazer algumas correções de guia.

– A ideia é que pelo menos 80% das obras estejam concluídas para comemorar o aniversário de São Paulo, em 25/01/2014.

Vamos continuar monitorando. Ainda esperamos respostas sobre: o bicicletário da estação Faria Lima do metrô; as conexões do eixo central com as estações de trem, metrô e serviços públicos (previstas mas ainda não definidas); a continuação da ciclovia até o Shopping Morumbi, passando pela Berrini.

bl4_ciclovia no canteiro central 3