10 de novembro de 2016

Eleição para o Conselho Gestor do Pôr do Sol: veja quem são os candidatos que a SAAP apoia

No próximo domingo, será realizada a primeira eleição para o Conselho Gestor do Parque Pôr do Sol, órgão criado com a finalidade de garantir a “participação de vários segmentos da sociedade no planejamento das atividades” desenvolvidas no espaço.

Há anos a SAAP tem dado especial atenção ao Pôr do Sol, considerado um dos locais mais queridos de Alto dos Pinheiros. Com o aumento do número de pessoas frequentando o local, principalmente nos finais de semana para apreciar o pôr do sol, a  associação participou ativamente do movimento que conseguiu, em agosto de 2015, transformá-lo de praça em parque. Com o novo status, o local passou a ser elegível a receber uma estrutura a que não tinha direito enquanto praça. Isso é: administração e orçamentos próprios, vigilância constante, limpeza diária e infraestrutura de banheiros e bebedouros.

Infelizmente, até hoje, o parque não saiu do papel. O poder público não tem os recursos para cuidar do parque, e a realidade é uma situação de quase abandono, deterioração e uso abusivo do Pôr do Sol.

A eleição do conselho gestor é um primeiro passo para melhorar as condições do espaço. Das quatro vagas em disputa, uma é destinada a organizações ou movimentos da sociedade civil que atuam na região da Subprefeitura de Pinheiros e três são destinadas a frequentadores, todos com uma suplência.

A SAAP está concorrendo na primeira categoria. Confira nossas propostas.

Para as outras três vagas, a associação está apoiando candidatos que considera, não só alinhados aos princípios defendidos pela associação, mas, sobretudo, comprometidos com o futuro do Parque Pôr do Sol, tanto pela ótica arquitetônica quanto ambiental e social.

Os nomes que contam com o nosso apoio e suas propostas são: Silvia Zanotti Magalhães (silvia-zanotti-magalhaes), José Ricardo Rezende (jose-ricardo-skowronek) e Luciano Santelli (luciano-santelli).

Votação

A eleição para o único representante de organizações e movimentos do conselho acontece das 9h as 10 h. E a destinada aos representantes dos frequentadores do Pôr do Sol de 10h às 16h. Em ambos os casos, o local de votação será a Subprefeitura de Pinheiros.

Apenas organizações poderão votar em organizações e os documentos exigídos para votar são: estatuto, ata da eleição da diretoria, CNPJ atualizado e comprovante de residência sendo que o presidente pode enviar um representante através de uma carta.

Qualquer pessoa física pode votar em um representante dos frequentadores. Basta ser maior de 16 anos (entre 16 e 18 é preciso apresentar título eleitoral), portar um documento oficial (original ou autenticado, sendo considerados RG, carteira de trabalho, carteira de habilitação ou carteira de órgão ou entidade de classe de âmbito nacional) e um comprovante de residência provando que a pessoa mora na área da Subprefeitura de Pinheiros.

Não deixe de votar. O Parque Pôr do Sol precisa de você!