16 de novembro de 2013

Justiça suspende obra da Even na Vila Madalena, em São Paulo

Exame, 12/11/2013, por Daniela Barbosa

São Paulo – A juíza Liliane Keyko Hiok, da 3ª Vara de Fazenda Pública, suspendeu as obras de um empreendimento imobiliário da Even, representada pela subsidiária  Esp 88/ 12 Empreendimentos Imobiliários, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo.

A Ação Civil Pública, aberta na semana passada pela Associação Vila Madá Viva e Associação de Moradores e Amigos do Sumarezinho, Vila Madalena e Região (Amadá), alega que o empreendimento imobiliário está em desacordo com as restrições existentes no local.

Segundo o escritório Amaral Vouga Baracuí Brajal (AVBB), que representa as associações de moradores no processo, existe na matrícula dos lotes adquiridos pela Even uma determinação que na região apenas um imóvel pode ser construído por lote.

construtora comprou 15 terrenos no local e teria a intenção de construir duas torres com pelo menos dez andares cada uma. A Even já teria também começado a demolir os imóveis e iniciado a construção do que poderia ser um stand de vendas ou um modelo decorado de apartamento no local.

De acordo com o processo, a construtora pode receber multa diária de 100.000 reais caso continue os atos de implantação, construção e divulgação ou comercialização do empreendimento.

Para o Dr. Pedro Baracuí, sócio do AVBB e responsável pelo processo, trata-se de uma conquista histórica, que visa preservar a qualidade de vida dos moradores da região.

Procurada por EXAME.com, a Even não se pronunciou sobre o assunto por ainda não ter sido citada pela Justiça. O processo cabe recurso.

Nota da SAAP

O imóvel fica localizado na rua Francisco Isoldi, esquina com a Natingui, ao lado da nova farmácia.