21 de dezembro de 2016
Moradores de Alto dos Pinheiros se mobilizam contra falhas de energia e Eletropaulo promete resolver problema
Não precisa nem de chuva nem de vento. Em certos pontos de Alto dos Pinheiros, não são raras as vezes em que o fornecimento de energia elétrica é interrompido, mesmo sem motivo aparente. Em 2016, por exemplo, houve períodos de mais de 30 horas sem luz, situação que provocou uma série de transtornos para quem vive no bairro.
O clima de indignação é tão grande que uma moradora resolveu fazer um abaixo-assinado cobrando respostas da Eletropaulo — em 15 dias, ela conseguiu quase 700 adesões. E a companhia respondeu.
A SAAP fez a ponte entre a demanda dos moradores e a empresa de fornecimento de energia elétrica. Em 16 de dezembro, três técnicos do órgão se reuniram com a associação e trouxeram a boa notícia: a Eletropaulo irá fazer um diagnóstico nas áreas onde estão as residências daqueles que assinaram a petição. A ideia é que, após identificados, os problemas que provocam os cortes de eletricidade comecem a ser resolvidos.
Na reunião, os técnicos já apresentaram um mapa com algumas das ruas onde o trabalho será realizado. Além disso, trouxeram dados sobre quedas de energia entre janeiro e novembro de 2016, período em que foram registradas 329 ocorrências, 77% delas por motivos ambientais — como queda de árvores — e 17% por problemas em equipamentos e materiais.
Com base nessas informações, a Eletropaulo apresentou um planejamento de ações para Pinheiros em 2017, que inclui, entre outras coisas, 5.614 podas e manutenção extensiva dos equipamentos da empresa.
Em janeiro, a companhia deverá ter mais informações sobre o plano de ação nas áreas onde vivem os moradores que participaram do abaixo-assinado.
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