22 de agosto de 2013

Prefeitura disponibiliza canal de participação online para a etapa final da revisão do PDE

Gestão Urbana, 22/08/2013

Os usuários podem comparar a proposta de Projeto de Lei do PDE com a lei vigente e fazer suas contribuições, propondo acréscimos, alterações ou a remoções de determinados trechos do texto até o dia 06/09.

Outro canal de colaboração para a etapa final da revisão do PDE está aberto. Além das atividades devolutivas e audiências públicas, agora está disponível a Minuta Participativa, ferramenta online onde o texto está aberto para análise antes da consolidação final e encaminhamento para a Câmara em setembro. Os usuários podem comparar a proposta de Projeto de Lei do PDE com a lei vigente e fazer suas contribuições, propondo acréscimos, alterações ou a remoções de determinados trechos do texto até o dia 06/09.

Veja também as regras de participação da 4ª etapa.

min4

Entenda a 4ª etapa

A revisão participativa do Plano Diretor Estratégico de São Paulo entrou em sua etapa final após o lançamento da minuta do Projeto de Lei que aconteceu na última segunda-feira, 19 de agosto.

Após amplo processo de discussão e participação popular, constituído por avaliações temáticas, atividades com segmentos, oficinas de propostas e contribuições recebidas pela plataforma online (1ª e 2ª etapa), todas as colaborações foram sistematizadas (3ª etapa) para a consolidação da Minuta do Projeto de Lei do PDE.

O objetivo da última etapa é fazer a devolutiva em relação às propostas e contribuições levantadas e discutir a minuta em atividades devolutivas e audiências públicas.

Veja a agenda completa de eventos e use a minuta participativa para juntos tornarmos São Paulo uma cidade melhor para se viver.