2 de agosto de 2013

Reunião realizada nesta sexta-feira inaugura Conselho Municipal de Transporte e Trânsito

Rede Nossa São Paulo, 02/08/2013

Uma das primeiras reivindicações da Rede Nossa São Paulo, há mais de seis anos, o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) entrou em funcionamento nesta sexta-feira (2). Uma reunião que contou com representantes das 39 organizações que o compõem e aberta à imprensa marcou o início das atividades. O encontro serviu ainda para dar posse aos novos conselheiros e aprovar o calendário das próximas reuniões.

O secretário de Transportes e presidente da CET e da SPTrans, Jilmar Tatto, iniciou a reunião garantindo que não haverá “assunto proibido” para discussão no conselho. E sugeriu que um dos objetos de debate deve ser a elaboração de um projeto de lei para a instituição definitiva de seu formato na legislação municipal. “A cidade tem um foro agora, ligado à mobilidade. A cidade precisa disto, canais de manifestação, canais de debate. Estamos abrindo as planilhas, abrindo os custos e tendo transparência”, afirmou Tatto.

Após a posse do conselho, o secretário Tatto e o diretor de Gestão Econômica Financeira da SPTrans, Adauto Farias, apresentaram informações sobre os contratos do transporte público, com os custos do sistema, o número de passageiros e veículos e a composição dos recursos destinados às empresas. A apresentação desta amanhã está disponível na página eletrônica da secretaria (http://www.sptrans.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/07/CPI-26jul2013….).

Leia mais…