24 de fevereiro de 2014

Revitalização da Morungaba é concluída

Gazeta de Pinheiros, 21/02/2014

A iniciativa partiu de alguns moradores em parceria com a Subprefeitura de Pinheiros

Praça Morungaba, revitalizada pela AME Jardins / divulgação

Praça Morungaba, revitalizada pela AME Jardins / divulgação

A Praça Morungaba, no Jardim Europa, foi reinaugurada no último sábado (15), após trabalho de revitalização que incluiu nova iluminação, reforma do calçamento e melhores condições de acessibilidade. O local estava degradado há anos e oferecia risco à segurança de frequentadores e moradores das imediações.

Para fazer com que a praça tivesse melhores condições de uso, alguns moradores procuraram a Associação dos Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano (AME Jardins), solicitando apoio para um projeto de revitalização.

“A partir do pedido dos moradores, buscamos algumas alternativas para viabilizar a reforma do local e, seis meses depois, temos a satisfação de poder devolver a Morungaba ao bairro, em perfeitas condições de uso”, afirma o presidente da AME Jardins, Julio Serson.

A reforma do espaço foi executada pela Subprefeitura de Pinheiros, com recursos obtidos por meio de emenda parlamentar do vereador Floriano Pesaro (PSDB), que destinou a verba de R$ 250 mil para o projeto.

De acordo com Julio Serson, outros ajustes foram importantes para a adequação da praça. “Contatamos a Sabesp para instalação de um ponto de água, essencial para manter o verde do local, e o Ilume para a instalação de iluminação apropriada”, complementa o presidente da AME Jardins.

Leia mais: AME JARDINS entrega Praça Morungaba reformada para os moradores e visitantes do Jardim Europa