2 de setembro de 2014
Subprefeitura Pinheiros recebe Audiência Pública sobre Lei Orçamentária Anual para 2015
Subprefeitura de Pinheiros, agosto de 2014
No próximo dia 06 de setembro, a Subprefeitura Pinheiros promoverá audiência pública para a elaboração do Projeto da Lei Orçamentária Anual para 2015 (Ploa 2015).
A audiência, prevista em lei, integra o Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento (CPPO) 2015. Este ciclo foi iniciado em 16 de junho, em reunião do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativos (CPOP), com a aprovação da proposta de metodologia e do cronograma para a participação social na elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual 2015 (Ploa 2015).
A elaboração da proposta orçamentária municipal do próximo ano será o principal tema das audiências públicas que ocorrerão nos dias 30 de agosto e 6 de setembro, em todas as 32 subprefeituras da cidade.
Transparência e participação
Com a coordenação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – Sempla, e em parceria com as demais secretarias da Prefeitura de São Paulo, os conselhos participativos municipais debateram intensamente a priorização de projetos, para que fosse avaliada a viabilidade de sua inclusão no orçamento do próximo ano. O mesmo aconteceu com os temas transversais, e o resultado foram três projetos prioritários por subprefeitura e um por agenda transversal, partindo do que está previsto no Programa de Metas 2013-2016 da Cidade de São Paulo.
Após a sistematização dessas demandas, foram organizados cinco debates temáticos entre secretarias e membros do CPOP, para que as pastas apresentassem os diagnósticos e o planejamento nos quais basearam as decisões sobre orçamento, e também discutissem a viabilidade de inclusão dos projetos priorizados na peça orçamentária em construção.
Agora se inicia a terceira etapa desse processo: as audiências públicas de elaboração da proposta. Toda a população poderá participar do debate, que ocorrerá nas 32 subprefeituras e terá a apresentação da devolutiva dos projetos priorizados e da proposta preliminar do Ploa 2015. Nesse momento, estará aberta ao público, de forma transparente e participativa, a discussão a respeito da proposta orçamentária que será enviada para a Câmara Municipal até o dia 30 de setembro.
Para mais informações, acesse o site: http://planejasampa.prefeitura.sp.gov.br/
Audiência Pública
Data: 06/09
Horário: 9h30 às 12h30
Local: Auditório Chico Mendes – Subprefeitura Pinheiros
Endereço: Avenida Frederico Hermann Jr., 595.
Veja também
23 de outubro de 2018
SAAP realiza no final de outubro nova edição da campanha de coleta de lixo eletrônico
13 de dezembro de 2013
Ruas Cerro Corá e Heitor Penteado ganham 3,5 km de faixa exclusiva nesta semana de 16/12
28 de agosto de 2015
Zoneamento: vereador vê espaço para propostas da SAAP serem acatadas
12 de fevereiro de 2021