17 de maio de 2017

SAAP apresenta aos moradores de Alto dos Pinheiros balanço das atividades de 2016

Trezentos e sessenta e cinco dias parecem pouco tempo diante de tudo que a SAAP conseguiu concretizar em 2016. E é você, morador de Alto dos Pinheiros, o segredo de tantas realizações. Seu apoio é o combustível que nos faz buscar, diariamente, a construção de um bairro cada vez melhor. Nada mais justo, portanto, do que prestar contas sobre o que fizemos e como usamos os recursos financeiros que nos foram confiados. Esse é o objetivo do relatório de atividades que acabamos de publicar.

Nos primeiros meses do ano passado, por exemplo, a associação participou efetivamente do processo de elaboração da nova Lei de Zoneamento. Promulgada em 22 de março, a norma manteve Alto dos Pinheiros como uma região majoritariamente residencial.

Segurança foi outro tema de destaque. A SAAP realizou uma série de reuniões para tratar do assunto e ajudar a promover o programa Vigilância Solidária. A iniciativa, idealizada pela Polícia Militar, tem como meta incentivar a criação, por meio de grupos de WhatsApp, de uma rede de apoio entre vizinhos. Por meio da ferramenta, eles podem comunicar situações suspeitas, ajudando a prevenir a criminalidade no bairro.

A campanha criada com a finalidade de arrecadar recursos para a aquisição de câmeras comunitárias também foi amadurecida nesses encontros. Com a adesão de doadores pessoa física e jurídica, ela superou as expectativas iniciais e o número de equipamentos — cuja instalação em pontos estratégicos de Alto dos Pinheiros começou neste ano — pode chegar a 13, três a mais do que o previsto.

Em suas atividades, a associação também esteve em contato constante com o poder público. Realizamos diversos encontros com vereadores, representantes de órgãos e instituições como Eletropaulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e PM.

O relatório, recém-publicado, informa ainda o resultado de uma auditoria nas contas da SAAP, realizada pela Audisa, empresa de contabilidade especializada em terceiro setor.

Tudo isso reforça nosso compromisso com uma gestão transparente, pautada na ética e na eficiência. É dessa forma que esperamos continuar contando com seu apoio, morador, para que em 2017 possamos trabalhar ainda mais pelo nosso amado bairro.