24 de março de 2020

Em assembleia geral, SAAP faz balanço de 2019, apresenta prioridades para 2020 e sabatina subprefeito de Pinheiros

Em 11 de março, a SAAP realizou sua Assembleia Geral Ordinária, no Colégio Santa Cruz. Foi o momento de apresentar um relatório com os principais resultados de nossas ações no ano passado e mostrar a todos as nossas diretrizes para 2020. Ainda tivemos a oportunidade de contar com a presença do subprefeito de Pinheiros, Acacio Miranda, que, por quase uma hora, se dispôs a responder questões do público.

Como explicou a presidente da SAAP, Márcia Kalvon Woods, após o evento, “a grande novidade de 2019 foi a criação de uma diretoria de sustentabilidade. Aumentamos as ações relacionadas a esse tema”.

Márcia ainda destacou o fortalecimento de iniciativas específicas de moradores: “Eles se engajaram em projetos próprios relacionados ao bairro”. Ela também apontou o aumento de 12% no número de associados como outro destaque do ano anterior.

Para 2020, a principal novidade é a boa reserva orçamentária que possibilitará à SAAP realizar um ambicioso projeto de preservação das áreas verdes de Alto dos Pinheiros. A ideia é começar uma ação para substituir árvores sob ameaça de queda por outras já crescidas.

“A ação esbarrava no fato de que o poder público não tinha as plantas para substituir. A SAAP irá doar mudas de qualidade para levar adiante o plano. Também estamos pensando em outros projetos relacionados a esse tema.”

Sabatina

A assembleia contou com a presença do subprefeito de Pinheiros, Acacio Miranda, que assumiu o cargo em dezembro de 2019. Por cerca de uma hora, ele respondeu a várias perguntas do público sobre temas de interesse do bairro.

Ele explicou, por exemplo, como funciona a nova legislação sobre poda de árvores, assunto de grande interesse de Alto dos Pinheiros, um dos bairros mais arborizados de São Paulo –e dos que mais sofrem com quedas de espécies de grande porte.

Ribeiro também recebeu um abaixo-assinado para que a subprefeitura tome providências em relação a uma obra irregular na rua Cerro Corá, e aproveitou para anunciar a notificação de um estabelecimento  irregular que estava prestes a ser aberto na avenida Pedroso de Moraes.