2 de abril de 2024

Lixo e limpeza lideram denúncias à SAAP em 2023

Quase todo dia os canais de comunicação da SAAP recebem reclamações sobre problemas de Alto dos Pinheiros. Moradores, associados ou não, fazem denúncias ou pedem ajuda com algum problema relacionado ao bairro. O assunto sobre o qual as pessoas mais reclamam é lixo e limpeza. Em 2023, foram 40 queixas sobre o tema, revela o Relatório de Atividades 2023, apresentado e aprovado na última Assembleia Geral Ordinária da SAAP, realizada em março.

O relatório resume a atuação da SAAP no ano passado, destaca os principais projetos realizados e publica o demonstrativo financeiro. Ele é elaborado para avaliação dos conselheiros e, depois, divulgado em nosso site a fim de dar transparência ao que estamos fazendo em prol de Alto dos Pinheiros.

Uma parte relevante de nossa atuação é o recebimento e o encaminhamento de pedidos e queixas. No ano passado, foram 148, divididas conforme o gráfico abaixo. A liderança do item lixo e limpeza mostra a importância de mantermos ações para evitar descarte irregular tanto de lixo verde quanto de entulho. Além disso, atendemos 19 denúncias sobre obras irregulares em Alto dos Pinheiros. Quase 90% (87,8%) das reclamações foram resolvidas.

O balanço dos contatos deixa claro também que a SAAP serve como referência para os moradores – que a procuram para tirar dúvidas sobre tópicos diversos, como zoneamento, segurança e programa Vizinhança Solidária.

Como posso apresentar uma reclamação junto à SAAP?

Basta entrar em contato conosco via Instagram, Facebook, e-mail ou telefone (3814-8206 ou 9-7169-0954).

[mc4wp_form id=”4455″]