26 de outubro de 2023

SAAP prepara última coleta de recicláveis de 2023; morador poderá doar brinquedo

Revire os armários, remexa as gavetas, limpe o quartinho da bagunça: já tem data marcada a 11ª edição da campanha de coleta de recicláveis da SAAP. Será em 25 de novembro (um sábado), das 9h às 17h. Você se lembra, né? É aquela campanha para recolher materiais difíceis de serem reciclados, como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, lâmpadas, fios e cabos, isopor, pilhas e baterias… (veja a enoooorme lista do que pode ser levado).

Desta vez, teremos uma novidade: você pode entregar também brinquedos de qualquer tipo, desde que em bom estado. Eles serão doados ao Instituto Devolver, que apoia organizações de ajuda a crianças e adolescentes.

Assim como nas vezes anteriores, a coleta vai funcionar no esquema drive-thru, no estacionamento da Local Imóveis de Alto dos Pinheiros, próximo da praça Pan-Americana (Av. Pedroso de Morais, 2.646). Basta ir até lá de carro (ou a pé, ou de bicicleta) e deixar os recicláveis. Haverá uma equipe para recolhê-los. Quem colaborar vai ganhar uma muda de tempero para plantar em casa.

Tudo – absolutamente tudo – o que for levado será encaminhado para reciclagem.

A campanha é uma iniciativa da SAAP com a Recycare, empresa especializada na reciclagem de eletroeletrônicos, com auxílio de vários parceiros. Já confirmaram apoio a Aster, a Sabesp, a Piu Salute, o Polo Pinheiros do Mackenzie e a Natingui Clínica Veterinária, entre outros. Entre as associações de bairro, estará conosco a Sociedade Amigos do Boaçava. Outras instituições e empresas estão se juntando nesse projeto que só na última edição, em junho deste ano, arrecadou mais de 5 toneladas.

Dê sua contribuição para um mundo melhor: participe da nossa campanha. Compareça no dia 25 e compartilhe a notícia com seus amigos!