2 de agosto de 2019

Empresa Amiga do Bairro: especialista em cuidar da saúde, Piú Salute apoia a SAAP para fortalecer cidadania

Há mais de 10 anos, a Clínica Più Salute oferece a seus clientes saúde, bem-estar e qualidade de vida por meio de atendimentos de nutrição clínica e esportiva, fisioterapia, RPG, atividades físicas, Pilates e acupuntura. Recentemente, porém, o estabelecimento decidiu que era hora de atuar também em outra frente: a promoção da cidadania. Por isso, aderiu ao Programa Empresa Amiga do Bairro, lançado pela SAAP, Sociedade Amigos do Alto de Pinheiros.

“Sempre nos preocupamos em fazer um bom trabalho no Alto de Pinheiros e atendemos as pessoas pelo viés da saúde do corpo e da mente. A SAAP traz a oportunidade de também lidarmos com questões de cidadania e o respeito à natureza, que vem de encontro aos nossos princípios”, explica Débora Silva, uma das sócias da Più Salute.

A empresária conheceu nosso trabalho por uma cliente, Carine Galvão, que participa da associação e há anos atua de diversas maneiras em prol do bem coletivo no Alto de Pinheiros. “Carine nos falou sobre o programa e apresentou a instituição com mais profundidade, o que nos interessou muito”.

Débora percebeu que, ao fazer parte da Empresa Amiga do Bairro, poderia colaborar com temas que considera muito importante, como sustentabilidade. “Precisamos de uma visão ampliada sobre como cuidar melhor do bairro, da cidade e do Planeta, principalmente o que fazer com o lixo e como descartá-lo corretamente. A associação pode nos ajudar nisso.”

A interlocução da SAAP com o poder público foi outro fator que levou a empresária a aderir ao programa, que tem como uma das contrapartidas o encaminhamento de demandas dos participantes aos órgãos públicos. “Temos uma feira na nossa rua, com poucas barracas muito espalhadas. Penso que ela poderia ser montada um pouco mais acima, onde há um grande muro e não atrapalha o fluxo dos moradores”.

A associação dá boas-vindas à Clínica Più Salute e torce para que a parceria seja longeva. Com certeza, esse novo apoio fortalecerá ainda mais nosso trabalho, que tem como um dos pilares a luta contínua pela conservação do meio ambiente e o bem estar de todas as pessoas.