28 de março de 2014

O novo Plano Diretor está em sua fase final. Participe!

Câmara Municipal de São Paulo, 27/03/2014

Um amplo debate sobre os caminhos para o desenvolvimento da cidade foi realizado durante as 44 Audiências Públicas que aconteceram entre outubro e dezembro de 2013 para discutir o projeto de Lei 688/13 – Revisão do Plano Diretor Estratégico PDE.

Neste espaço digital você poderá conhecer:

1 – A proposta de Projeto de Lei Substitutivo do Plano Diretor Estratégico elaborado pela relatoria da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente;

2 – A etapa atual, a Agenda com os próximos eventos e os instrumentos de participação;

3 – O processo do debate realizado na Câmara dos Vereadores com os registros das 44 Audiências Públicas (vídeos, fotos, notas taquigráficas, entre outros documentos).

A mais importante lei urbanística

O PDE estabelece as diretrizes e ações para a São Paulo nos próximos dez anos. Nela são previstas alterações e melhorias em questões como moradia, transporte público, saúde, educação, emprego, mobilidade urbana e sustentabilidade, entre outros temas.

Por tratar-se de uma lei que mexe com a vida de moradores e visitantes, a participação coletiva na sua revisão é fundamental, pois só assim é possível estabelecer, de maneira democrática, quais regras que devem ser seguidas pelos governantes e sociedade.

Inscreva-se para a Audiência Pública – 5 e 6 de abril, Anhembi