25 de março de 2019
Comunicadora social Márcia Woods será a nova presidente da SAAP
Após quatro anos de intenso aprendizado como vice-presidente da SAAP, a comunicadora social Marcia Kalvon Woods se tornou o novo rosto à frente da associação. Ela foi eleita por um mandado de dois anos durante Assembleia Geral, em 20 de março – quando também houve homenagem a Maria Helena Osório Bueno: ela ganhou o certificado de sócia benemérita da entidade, que presidiu a entidade ao longo de uma década.
“Foi algo planejado. Ao longo das duas últimas gestões estive ao lado da Maria Helena e aprendi muito com seu ritmo contagiante de realização e sua personalidade ao mesmo tempo pragmática, acolhedora e divertida. É uma liderança que inspira e fará com que eu e os demais membros da Diretoria Executiva deem o melhor para seguir seu exemplo”, afirma Márcia, que também preside o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Captadores de Recurso (ABCR) e é especialista em investimento social privado.
Além das escolhas de Marcia para o cargo de presidente e de Maria Helena como membro do Conselho Consultivo, a nova diretoria será composta por Marcelo Campagnolo (vice-presidente), Paulo Rossetto (secretário), Silvia Zanotti Magalhães (tesoureira), e diretoria convidada Liliane Carvalho Rocha (diretora de Eventos) e Carlos Sanseverino (diretor ambiental). O Conselho Consultivo será formado por Ignez Barretto (presidente), Wellington Nogueira (vice). O Conselho Fiscal será ocupado por Carlos Alberto Pontes Pinto e Silva, Miguel Lowndes Dale e Milene Braga.
E quais os principais desafios para os próximos dois anos? Um deles é o lixo, que continua sendo um problema para o bairro apesar das inúmeras campanhas. “É uma grande frustração, pois temos trabalhado muito e a situação não reverte. Neste ano vamos tentar ser mais criativos nas iniciativas e sentar para conversar com a Prefeitura para traçar novas parcerias e estratégias”, adianta Márcia.
Outra prioridade da nova gestão será a poda de árvores. Ainda que seja um espaço de atuação exclusiva da Prefeitura, Márcia pretende estudar maneiras de a SAAP contribuir mais diretamente. “Muitas das nossas árvores têm mais de 50 anos e estão em um ponto de fragilidade. É um processo natural, que requer manejo e reposição. Mas temos visto que o poder público reduziu a zeladoria nessa área, o que aumenta o risco de quedas.”
E o que deu certo em 2018 será consolidado e ampliado. Casos do convênio com a Secretaria de Segurança Pública para a instalação de 15 câmeras comunitárias nas ruas mais movimentadas do bairro, da implantação do programa Vigilância Solidária e das iniciativas para estimular a adoção de áreas verdes por parte dos moradores.
Veja também
30 de agosto de 2023
Conheça as empresas parceiras do Programa de Fidelidade da SAAP
28 de agosto de 2015
Descarte Correto de Lixo Verde: entrevista com a engenheira agrônoma Helena Lagoa
6 de maio de 2015
Duas praças do bairro serão reformadas
7 de novembro de 2014
Por que a obra da Ciclovia parou?
9 de novembro de 2022