21 de novembro de 2017

Após pedido da SAAP, Comgás dobra rede de gás encanado em Alto dos Pinheiros

Maria Helena Bueno, presidente da SAAP, ao lado do presidente da Comgás, Nelson Gomes, e de outros diretores da empresa.

Há dois anos, a SAAP começou a conversar com a Comgás sobre expandir o fornecimento de gás encanado em Alto dos Pinheiros. As obras começaram em 2017, mas têm sido executada com rapidez – a rede quase dobrou de tamanho em apenas cinco meses.

Havia 22 quilômetros de rede de distribuição até o primeiro semestre, segundo a Comgás. De junho, quando a expansão começou, até novembro, foram acrescentados outros 20 quilômetros. Numa visita ao bairro em 11 de novembro, o presidente da empresa, Nelson Gomes, garantiu a Maria Helena Bueno, presidente da SAAP, que Alto dos Pinheiros estará totalmente coberto até janeiro de 2018.

Paralelamente, está sendo feita uma grande campanha para incentivar que as residências do bairro adotem o gás encanado –

mais seguro e menos poluente que o de botijão.

Até junho, havia 1.698 residências ligadas à rede entre as cerca de 5.500 de Alto dos Pinheiros. Depois do início da expansão, outras 120 aderiram ao serviço.

Cabe ressaltar que a Comgás destacou um gerente exclusivo para atender os moradores do bairro. “O atendimento personalizado significa, muito além de um orçamento detalhado, uma verdadeira consultoria energética em cada uma das casas, com a intenção de disponibilizar ao morador o que há de mais moderno em soluções a gás natural e, ao mesmo tempo, indicar eventuais adequações necessárias às normas vigentes”, diz a empresa.

Adotar o gás de rua também é garantia de segurança, pois elimina das residências a circulação de pessoas estranhas para levar e pegar o botijão. E, por ser mais leve do que o vendido em recipientes , ele se dissipa facilmente em caso de vazamento, diminuindo o risco de intoxicação.

Já a instalação é muito fácil. A tubulação chega às casas pela superfície dos muros, sem necessidade de quebrar paredes.

Ficou interessado? Basta entrar em contato com o Leandro Castro, gerente da Comgás, no celular (11) 99911-9257, ou com a SAAP, no telefone (11) 3814-9206.