11 de novembro de 2022

Em reunião com gestora do Villa-Lobos, SAAP aponta importância de melhorias no parque

A concessionária Reserva Parques, que assumiu em 1º de setembro a gestão do Villa-Lobos e do Candido Portinari, se reuniu com membros da SAAP em outubro, para as organizações se conhecerem melhor e exporem planos e preocupações relacionados às duas áreas verdes.

A SAAP faz parte há muitos anos dos conselhos dos parques – além de conviver desde a inauguração do Villa-Lobos com as vantagens e os desafios de ser vizinho dos dois espaços. Na conversa com os representantes responsáveis pela operação diária, pelos eventos e pela área de relações públicas, abordamos a necessidade de mitigar os conflitos com o entorno e de usar adequadamente os diferentes locais das áreas verdes.

Destacamos também que, embora seja compreensível o investimento em atrações de fins de semana e feriados, é fundamental cuidar das condições para o visitante habitual, aquele que visita os parques sobretudo durante a semana.

Outro ponto importante é cuidar da segurança (veja os planos da concessionária para essa área) e do trânsito (em razão da falta crônica de vagas para estacionamento).

A SAAP agradece a disposição da concessionária em dialogar. Sabemos que a gestão do Villa-Lobos e do Candido Portinari é uma grande tarefa, e que para cumpri-la adequadamente é crucial trocar ideias com os moradores.