11 de janeiro de 2019

Fuja do tumulto: veja a programação dos desfiles de blocos carnavalescos em Pinheiros

Guto Marcondes/SMPR

Passados Natal e Réveillon, muitos já começam a contar os dias para o Carnaval. Só que nem sempre a expectativa é positiva. Quem mora em bairros onde há desfiles de blocos de rua, não raras vezes, torce para que a folia passe logo. E não é por pura rabugice. A festa, que atrai centenas e centenas de pessoas, quase sempre está associada a transtornos, como excesso de barulho, dificuldade de deslocamento e aumento da insegurança. Os moradores de Alto dos Pinheiros que o digam.

Na tentativa de prepará-los para o que virá, a SAAP enviou um ofício à Prefeitura Regional de Pinheiros em dezembro do ano passado, pedindo informações sobre a movimentação de blocos no bairro e nas imediações. A resposta chegou quase no final de 2018 — veja a lista com horários e locais dos desfiles.

Tais dados serão de grande valia para os moradores, já que poderão se programar melhor, minimizando os impactos negativos trazidos pela grande aglomeração de foliões. Neste ano, o Carnaval de rua paulistano deverá ser 60% maior do que em 2018, notícia que aumentou a apreensão de muitos que vivem em Alto dos Pinheiros.

A SAAP espera que a prefeitura e as forças de segurança pública consigam organizar uma festa que seja de fato alegre para todos, e não um pesadelo para vários. Estamos de olho!