23 de abril de 2020
SAAP faz parceria com empresa de podas e consegue gratuitamente 9 caminhões com adubo para praças de Alto dos Pinheiros
Poucas coisas representam tão bem o ciclo da vida quanto plantas mortas servirem de alimento para vida vegetal nova. Imagine então o quanto de verde pode nascer com nove caminhões carregados com restos de árvores!
Pois foi essa quantidade de resíduos que a SAAP conseguiu gratuitamente após uma parceria com a Dínamo Engenharia, responsável por fazer podas para a companhia elétrica Enel.
“A empresa processa os restos das árvores, e isso vira um material triturado que se decompõe rápido e alimenta o solo”, explica Silvia Zanotti, tesoureira da SAAP.
Nessa primeira parceria, a Dínamo doou nove caminhões com resíduos, que foram espalhados em quatro praças de Alto dos Pinheiros por jardineiros pagos pela SAAP. Tiveram o solo coberto a Vicentina de Carvalho, a Província de Saitama, a Inez Pestana e a Pôr do Sol. Os locais foram escolhidos por causa da deterioração de parte de suas áreas plantadas.
A parceria com a SAAP surgiu após recomendação da associação Ame Jardins, associação do bairro de mesmo nome. “A Dínamo tem procurado parcerias para fazer a destinação correta de resíduos”, diz Silvia.
E, graças a isso, o nosso já tão arborizado Alto dos Pinheiros logo ficará mais verde!
Veja também
18 de abril de 2014
Nível do Sistema Cantareira sobe para 12,3%
25 de outubro de 2019
Câmeras de convênio com prefeitura serão instaladas no bairro ainda em 2019
16 de junho de 2021
Para SAAP, adiar agora revisão de plano diretor seria prejudicial
12 de maio de 2010