23 de abril de 2020

SAAP faz parceria com empresa de podas e consegue gratuitamente 9 caminhões com adubo para praças de Alto dos Pinheiros

Poucas coisas representam tão bem o ciclo da vida quanto plantas mortas servirem de alimento para vida vegetal nova. Imagine então o quanto de verde pode nascer com nove caminhões carregados com restos de árvores!

Pois foi essa quantidade de resíduos que a SAAP conseguiu gratuitamente após uma parceria com a Dínamo Engenharia, responsável por fazer podas para a companhia elétrica Enel.

“A empresa processa os restos das árvores, e isso vira um material triturado que se decompõe rápido e alimenta o solo”, explica Silvia Zanotti, tesoureira da SAAP.

Nessa primeira parceria, a Dínamo doou nove caminhões com resíduos, que foram espalhados em quatro praças de Alto dos Pinheiros por jardineiros pagos pela SAAP. Tiveram o solo coberto a Vicentina de Carvalho, a Província de Saitama, a Inez Pestana e a Pôr do Sol. Os locais foram escolhidos por causa da deterioração de parte de suas áreas plantadas.

A parceria com a SAAP surgiu após recomendação da associação Ame Jardins, associação do bairro de mesmo nome. “A Dínamo tem procurado parcerias para fazer a destinação correta de resíduos”, diz Silvia.

E, graças a isso, o nosso já tão arborizado Alto dos Pinheiros logo ficará mais verde!