29 de maio de 2020
Em conversa com a SAAP, o vereador Caio Miranda defende isenção de IPTU para comércio durante pandemia e fala sobre reabertura da cidade
Os efeitos da pandemia de coronavírus foram o principal tema da conversa que membros da SAAP tiveram com o vereador Caio Miranda (DEM). O parlamentar defendeu a não cobrança de impostos de negócios que estão de portas fechadas. Criticou ainda a prefeitura de São Paulo por não distribuir testes para o Covid 19, medida que, para ele, é fundamental para que a cidade saia do isolamento.
“A prefeitura ainda não se manifestou sobre IPTU e TPU (termo de permissão de uso, cobrado pela utilização de espaços públicos como calçadas). Não faz sentido cobrar isso de estabelecimentos que estão fechados”, disse Miranda, que foi o quarto parlamentar a participar da série de conversas que a SAAP está fazendo com vereadores de São Paulo.
Ainda falando sobre o impacto da pandemia nas empresas, ele também defendeu que o governo estadual deveria socorrer os pequenos e médios negócios.
Sobre o relaxamento do isolamento social na cidade, Miranda disse que não há uma unidade na Câmara dos Vereadores sobre o assunto. “Tem vereador só interessado em abrir o comércio na sua base eleitoral, como se estivesse numa bolha.”
Ele afirmou que uma ideia seria adotar uma política distrital para fechamentos e aberturas. “Onde começar a ter problemas, adota-se o isolamento”, sugeriu, mas fazendo uma ponderação: “Para isso, seria preciso testar muita gente, mas há uma falta injustificável de testes. Assim, fica-se no escuro e todo mundo é prejudicado”.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
20 de novembro de 2013
Audiência Pública discute orçamento da Subprefeitura de Pinheiros para 2014
16 de julho de 2021
Câmara aprova, em primeira votação, projeto que transforma Pôr do Sol em parque
15 de setembro de 2014
Vitória sobre o IPTU
30 de abril de 2024