20 de julho de 2023
Saiba onde reciclar isopor, vidro, raio-X, pilhas e outros materiais em Alto dos Pinheiros

Manter as características de bairro-jardim em Alto dos Pinheiros exige muito mais do que cuidar de praças, calçadas e jardins. É preciso cuidar da cidade como um todo, com atenção especial ao lixo que produzimos. O mais importante é reduzir o consumo. Depois, reaproveitar o que usamos. Para o que não puder ser reaproveitado, o melhor é reciclar.
A SAAP fez um mapeamento inédito e identificou 34 pontos de coleta de diferentes materiais em nossa região – para reciclagem ou doação. No mapa interativo, disponível on-line, estão indicados locais que recebem:
- Plástico (incluindo garrafa pet)
- Metais (incluindo latas de alumínio e de aço)
- Vidro
- Papel (incluindo jornal e papelão)
- Isopor
- Pilhas e baterias
- Cápsulas de café
- Pequenos eletroeletrônicos
- Celulares
- Lâmpadas
- Aerossóis
- Roupas, sapatos, chinelos e sandálias
- Brinquedos
- Material escolar e material de escrita
- Móveis
- Utensílios de cozinha
- Esponja
- Raio-X e chapas
- Medicamentos vencidos, cartelas de remédios, bisnagas de cremes ou pomadas
- Materiais perfurocortantes (como seringas e agulhas usadas)
- Entulho e poda de árvores
Como navegar pelo mapa interativo da SAAP
O mapa foi feito no Google Maps e, portanto, segue o esquema de navegação desse serviço do Google.
A página apresenta duas partes. Uma, à direita, é o mapa em si. A outra, à esquerda, é a legenda interativa, que indica a localidade e o tipo de material que ela recebe. Clicando sobre cada item, ele se destaca no mapa e aparece uma descrição com o endereço e os detalhes sobre os materiais recebidos e o serviço oferecido.
Sabe de algum ponto de coleta no bairro que não está no nosso mapa? Então nos passe a localização exata, escrevendo para saap@saap.org.br
Veja também
25 de agosto de 2012
História do Alto dos Pinheiros
16 de maio de 2023
Prédios de Alto dos Pinheiros se unem por segurança
15 de maio de 2010