14 de fevereiro de 2014

Abaixo-assinado pela conversão na rua Pereira Leite

SAAP, 14/02/2014

Um comerciante do bairro lançou um abaixo-assinado sobre a interdição da conversão na rua Pereira Leite. Mais de 3000 pessoas assinaram, pedindo a volta da conversão.

A SAAP apoia o teor do abaixo-assinado e convida seus amigos a participar dessa campanha. O abaixo-assinado ainda está recebendo assinaturas, no posto Ipiranga na esquina da Heitor Penteado, e será entregue oficialmente na Câmara dos Vereadores no dia 19/02/2014, às 10h 13h (remarcaram para depois do almoço). Quem tiver interessem em participar da comitiva de entrega — e como sempre, quanto mais gente melhor — pode mandar um e-mail para a SAAP (saap@saap.org.br) e dar seu nome e o RG.

Esta é a carta que será entregue junto com o abaixo-assinado.

Prezados Senhores,

O objetivo deste abaixo-assinado não é polemizar as faixas de ônibus. Pedimos apenas uma reavaliação do impedimento da conversão à esquerda para quem vem da R Heitor Penteado e desce a R Pereira Leite.
É nítido o transtorno ao entorno dos bairros Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Lapa, Sumarezinho, Pompeia e Perdizes, principalmente.

Isto porque, a única opção, desde então, para quem pretende acessar alguns destes bairros (Pça Panamericana, Cidade Universitária, Marginal Pinheiros, R Alvarenga) é seguir pela mesma Heitor Penteado, descer a R Cerro Corá e enfrentar um gargalo para converter a sobrecarregada R Ibiraçú.

Vários segmentos comerciais, moradores, e usuários deste antigo trajeto (de 38 anos de existência) padecem no tráfego congestionado que instalou-se. Importantes escolas, tiveram sua acessibilidade visivelmente prejudicados, onerando pais e mães no trajeto para importantes redes de ensino, como Colegio Vera Cruz, Colégio Santa Clara, Colégio Santa Cruz, Escola Infantil Piccolino, Escola Red Balloon e tantos outros condomínios, residências e comércios.

As entranhas da Vila Madalena, extremamente comprometidas com o fluxo desviado.

Sendo assim, nossa solicitação seria reavaliar a extensão da faixa de ônibus sentido Lapa, finalizando-a na altura da R Pedro Soares de Almeida, criando assim a possibilidade de, além dos ônibus, os automóveis converterem a R Pereira Leite, sem prejudicar o transporte público, uma vez que existe apenas uma linha que desce a R Aurélia (Lapa) e as demais que entram na R Cerro Corá estariam salvaguardadas.

Na esperança do exercício da Democracia e da capacidade dos profissionais envolvidos, entregamos esta simples reivindicação que melhoraria demasiadamente o fluxo, sem prejudicar  a agilidade do transporte público e sua faixa de ônibus entre 06:00h e 09:00h sentido Centro e 17:00h e 20:00h sentido bairro.

Atenciosamente,