7 de julho de 2015

Boletim Eletrônico SAAP — Número 38

Alto dos Pinheiros, 07/07/2015

Carta da Presidente

Este boletim destaca dois dos temas que mais mobilizam nosso bairro. Um deles influencia nossa convivência no presente; outro tem potencial para mudar algumas feições do Alto dos Pinheiros no futuro.

O tema mais atual são as festas privadas realizadas nas praças. A SAAP recebe reclamações frequentes sobre isso: infelizmente, não tem sido raro que usuários montem mesas, barraquinhas de comida ou até estrutura completa de buffet. Consultamos a Subprefeitura, e a resposta é uma lição de bom-senso: os espaços são públicos e, portanto, não é permitido uso privado. Isso significa que não se pode montar nada que dificulte a circulação de pessoas (nem mesmo cadeiras). Quer reunir amigos nas praças? Ótimo, pode fazer um piquenique e usufruir da estrutura oferecida pelo local.

Outro assunto fundamental é a alteração da Lei de Zoneamento. Conseguimos emplacar várias demandas no projeto enviado pela prefeitura à Câmara Municipal. Agora a tarefa consiste em lutar para que esses pontos sejam mantidos e tentar garantir outros avanços.

Veja abaixo estas e outras notícias de interesse para o bairro.

Boa leitura!
Maria Helena Bueno
Presidente

Alto dos Pinheiros

Festas nas praças do bairro: Subprefeitura define o que pode e o que não pode
Discussão sobre projeto da Lei de Zoneamento: primeiras vitórias
Com 6 mil cópias, boletim impresso da SAAP estreia destacando Lei de Zoneamento

Áreas verdes

Mapeamento da praça Vicentina de Carvalho já começou

Mobilidade

Com subprefeita, SAAP vistoria ciclovias da região

Segurança

Vai viajar em julho? Veja como deixar sua casa segura

Agenda

26/07/15: Eleições do Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura da Paz (Cades) de Pinheiros. Praça de Atendimento da Subprefeitura de Pinheiros (av. Nações Unidas, 7.123, térreo), entre 10h e 16h.
03/08/15: Reunião do Conseg Pinheiros. Auditório da Associação Comercial-Distrital Pinheiros (r. Simão Álvares, 517, Pinheiros), a partir das 19h30
21/09/2015: Audiência pública sobre o projeto da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. Local: Subprefeitura de Pinheiros.