13 de julho de 2016

Férias escolares? Alto dos Pinheiros oferece ótimas opções de lazer para crianças

Julho chegou e, com ele, o recesso escolar. Como nem sempre é possível programar uma viagem de férias nesse período, muitos pais, que precisam permanecer na cidade em função do trabalho, quebram a cabeça pensando em como entreter as crianças, ávidas por diversão. TV e computador ajudam, mas nada substitui uma boa brincadeira ao ar livre. Nesse sentido, Alto dos Pinheiros, com suas áreas verdes e praças bem cuidadas, é um lugar privilegiado.

Três praças da região são ótimas opções para quem busca boa estrutura para a recreação dos filhos e, ao mesmo tempo, deseja colocá-los em contato com a natureza.

Mantida por um grupo de moradores, a praça Conde de Barcelos, perto do Colégio Santa Cruz, tem um parquinho equipado com brinquedos e tanque de areia. A superfície gramada e plana também é excelente para a prática de atividades como jogar bola e correr. O grupo de moradores que mantém a praça criou um blog com informações sobre o espaço, que é bem arborizado.

Já a praça Província de Saitama passou por reforma recente graças à mobilização dos moradores, e está com sua infraestrutura remodelada. O lugar conta com uma quadra poliesportiva cercada por alambrados novos e é cortado por uma pista interna, onde é possível pedalar ou andar de patins.

provincia saitama

Uma visita à praça também tem caráter educativo, pois um projeto mapeou e identificou as grandes árvores do local. Além de estimular a curiosidade das crianças sobre botânica, a iniciativa tem ainda o mérito de destacar a importância de se preservar a natureza, ajudando a construir a consciência ambiental do futuro adulto.

Assim como acontece em relação à Praça Conde de Barcelos, os moradores da área criaram um blog sobre a Província de Saitama.

Na praça Vicentina de Carvalho, um dos grandes atrativos é o recém-revitalizado playground. Os brinquedos passaram por reforma e algumas novas opções foram disponibilizadas. O lugar, que sempre serviu como ponto de encontro para crianças da região, ganha ainda mais vida nas férias.

Não faltam motivos, portanto, para tirar a garotada de dentro de casa durante o recesso escolar. Um passeio na praça é uma bela oportunidade de fazer com que os pequenos gastem energia de forma saudável e lúdica, além de estimular o convívio social.