22 de agosto de 2014

Festival das Abelhas Sem Ferrão na Horta das Corujas

Horta das Corujas, 17/08/2014

A primavera vem aí e vamos preparar nossa querida horta para receber novas colmeias de abelhas nativas sem ferrão. Aos poucos queremos que a Horta das Corujas se torne um santuário para essas espécies muito importantes na polinização e ameaçadas de extinção.
O pessoal do SOS Resgate de Abelhas Sem Ferrão vai dar uma miniaula sobre o assunto e espalharemos pela horta iscas/refúgios para atrair as princesas que na primavera formarão novas colmeias. Lembrando que a horta já possui um meliponário de jataís.
As abelhas nativas sem ferrão não picam e não oferecem perigo algum para as pessoas.
Venha e, se puder, traga mudas de flores para plantar na horta. Por favor NÃO traga mudas de árvores. A subprefeitura e os voluntários pedem que não sejam plantadas árvores na Horta das Corujas.

O excesso de sombra poderá inviabilizar o cultivo de hortaliças e a praça, de acordo com os técnicos da prefeitura, já tem árvores suficientes. Para quem tem vontade de deixar a cidade mais verde recomendamos plantar nas calçadas e estudar o assunto aqui para fazer da maneira correta:http://pt.wikiversity.org/wiki/Arborização_Urbana

Dia: Domingo, 24/08/14
Hora: das 10h30 às 12h30
Local: Horta das Corujas

Meliponário