28 de maio de 2015

Instituto Árvores Vivas: pela educação ambiental

Comentário SAAP: O Instituto Árvores Vivas tem sido parceiro da SAAP em projetos de arborização do bairro. Ajudou no mapeamento das árvores da praça Província de Saitama e agora deve começar projeto semelhante na praça Vicentina de Carvalho. Acreditamos que sua iniciativa de educação ambiental em todo o país deva ser apoiada.

Fonte: Instituto Árvores Vivas, maio de 2015

Não é de hoje que o homem se desconecta cada vez mais da natureza. Nós do Instituto Árvores Vivas queremos trazer de volta este vínculo, mostrando que somos todos parte da mesma jornada, com vivências semelhantes e complementares. Através do lançamento de uma coleção caixas-kits, vamos promover o desenvolvimento da cultura ambiental do nosso país, para que ela possa ser de maior respeito, carinho, agradecimento, valorização da natureza – árvores, todos elementos, ciclos e seres – que habitam a nossa casa, rua, bairro, cidade, país e todo o planeta.

Educadores ambientais, professores e facilitadores de escolas e instituições de todo o país terão a chance de receber GRATUITAMENTE um material com ferramentas diversas para a promoção da cultura ambiental. Com conteúdo único, pioneiro e inovador elaborado por uma iniciativa nacional. Dessa maneira, estaremos cumprindo nossa maior missão com muito mais capacidade, ao proporcionar que mais pessoas se aproximem das árvores e da natureza por meio de vivências testadas e realizadas por nós ao longo de oito anos. São vivências que ampliam o vinculo, a empatia, o respeito, a valorização e a preservação do maior patrimônio e identidade brasileira – nossa rica diversidade ambiental.

Desejamos organizar e multiplicar a metodologia aplicada pelo Instituto Árvores Vivas para educadores e instituições de todo o Brasil, permitindo acessibilidade aos processos de reconexão das pessoas com a natureza através de muita informação atual, curiosa e de maneira criativa e inspiradora.
Com seu apoio, vamos espalhar nossa metodologia por todo o Brasil, conectando pessoas à natureza!

Saiba mais sobre o projeto e como apoiá-lo clicando aqui.

[mc4wp_form id=”4455″]