22 de março de 2014

Largo da Batata terá bicicletário ainda neste mês

Gazeta de Pinheiros, 21/03/2014

As obras estão dentro prazo e equipamento deve estar pronto até o final deste mês 

Estrutura onde será instalado novo bicicletário / divulgação

Estrutura onde será instalado novo bicicletário / divulgação
O Largo da Batata deverá receber ainda em março o seu primeiro bicicletário, que está com as obras dentro do prazo. A informação foi confirmada pela SPObras, órgão responsável pela reconversão urbana na região central de Pinheiros. O equipamento será inaugurado ao lado da Estação Faria Lima do Metrô. O local contará com serviço de manutenção de bicicletas e bancas de floricultura.O processo de licitação para a instalação de novas bancas de floricultura foi aberto na Subprefeitura de Pinheiros. A sessão pública da abertura do envelope contendo a documentação oficial de habilitação será realizada no próximo dia 27, às 10h, na Sala de Licitação da regional (Avenida das Nações Unidas, 7.123).

Além do bicicletário e das bancas de flores, o projeto de requalificação do Largo da Batata também prevê conexão wi-fi gratuita e outros mobiliários urbanos, como bancos e lixeiras.

Outra melhoria para os ciclistas da região será a reforma da ciclovia no Largo da Batata, no trecho da Avenida Brigadeiro Faria Lima entre a Avenida Pedroso de Moraes e a Rua dos Pinheiros. As intervenções nesta área devem começar entre maio e junho, após a contratação da obra. Esta etapa deve levar três meses para ser finalizada.